Jogo de Feras | Capítulo 25

Web Novela de Allan Sab

Ú L T I M A S   S E M A N A S

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.

 CENA 1. PROMENADE PALLADIUM/ APTO. DE INÊS/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Inês lê página por páginas do diário, ela está com os olhos lacrimejando.

INÊS (perplexa, cega de ódio) – Não pode ser! Foi a Silvia que matou minha mãe… Maldita! Aquela vagabunda me enganou por todo esse tempo…

Inês pega um vaso, numa rack perto dali, e joga contra a parede, e o vaso quebra.

INÊS (grita) – Vagabunda! EU vou acabar com você!

Ela começa a jogar vasos contra a parede.

[Tensão]

 

CENA 2. MANSÃO DE DOMINIQUE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Dominique acende o abajur, perto de sua poltrona. Silvia o encara assustada.

DOMINIQUE (maléfico) – Buuuu!

SILVIA (assustada, surpresa) – Não pode ser!

DOMINIQUE – Não está me reconhecendo!

SILVIA (grita) – Não seja irônico comigo…

DOMINIQUE (interrompendo Silvia) – Que marra é essa filhinha?!

A CAM foca em Silvia perplexa.

CORTA PARA:

CENA 3. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Eloysa entra, ela está exausta. Quando, é surpreendida por Lohana, sentada no sofá.

SONOPLASTIA: VALENTIN BOOMES – FUSE [INSTRUMENTAL]

ELOYSA (surpresa) – Lohana?!

LOHANA – Qual é a surpresa?

ELOYSA – Não estou lhe entendendo!

LOHANA – Como pode sustentar por tanto tempo, a sua mascara?! Ou pensava mesmo, que eu não ia lembrar de você? Você deve estar lembrada da Olga, não é mesmo?

ELOYSA – Ai Meu Deus!

LOHANA (levanta-se do sofá) – Não coloque o nome de Deus, nesse seu jogo sujo, cheio de cinismo, mentiras e intrigas… Não é mesmo?!

ELOYSA – Sinto muito por ela!

LOHANA (grita) – P-A-R-A… Com essas mentiras… Sua cínica.

ELOYSA (tomando coragem) – Você quer saber se eu a matei?! Se for isso que quer me perguntar… Eu lhe respondo! Fui eu que a atropelei!

Caem várias lágrimas do rosto de Lohana, ela estende a mão contra Eloysa, e mira uma pistola ante a rival.

ELOYSA (pasma) – O que você vai fazer?!

LOHANA (firme) – Vou te mandar para o quinto dos infernos, de onde você nunca mais vai sair, sua assassina!

Ouve-se um disparo.

[Suspense]

 

FUSÃO COM:

CENA 4. MANSÃO DOS AGUILLAR MARCONI/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

(A música continua) Rodrigo e Livie entram de mãos dadas. Marília está sentada num sofá, virada de costas, com uma taça de vinho.

RODRIGO (empolgado) – Mãe preciso lhe apresentar minha namorada!

Marília vira-se ante os dois, e vê sua amante, de mãos dadas com seu filho.

MARÍLIA – Posso saber o que significa isso?!

Rodrigo a encara sem entender.

 

CENA 5. MANSÃO DE DOMINIQUE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

(A música continua)

SILVIA – Você é nojento! Seu monstro… É isso, que você é!

DOMINIQUE – Que jeito, mas, ingrato de tratar seu pai!

SILVIA – Você acabou com minha infância…

DOMINIQUE (interrompendo Silvia) – Pare de drama… Amenize suas mágoas, e recomponha-se garota, temos uma reunião daqui minutos, no centro do Rio.

SILVIA – Sobre?

DOMINIQUE (irônico) – Mesmos assuntos de sempre… Um dos seus fatores de sede de poder, e ambições.

 

CORTA PARA:

CENA 6. MANSÃO DOS AGUILLAR MARCONI/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

(A música para) Marília caminha até Rodrigo e Livie, e acerta uma bofetada bem forte no rosto de Livie.

MARÍLIA – Sua falsa… Dizia que me amava… Para que?! Para usar meu filho… Você não ouse a fazer nada, contra ele, senão eu viro bicho!

Rodrigo segura a mãe.

RODRIGO – O que está acontecendo aqui?! Alguém pode me explicar!

MARÍLIA (leiga) – A verdade é a seguinte, essa mulherzinha que diz que te ama… É a mesma que passei dois anos da minha vida, ao lado!

Rodrigo fica perplexo, e encara fixamente Livie, caída no chão, com o tapa que levou de Marília.

 

CENA 7. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Eloysa segura o corpo de Lohana, já morto. Uma pessoa misteriosa aparece apontando uma pistola, na cabeça de Eloysa. A pessoa dá uma coronhada, fazendo assim, ela desmaiar.

 

CORTA PARA:

CENA 8. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Eloysa acorda.

ELOYSA – Ai que dor de cabeça!

Ela tenta se levantar, sem sucesso. Ela cai em cima de algo.

ELOYSA – O que é isso?

Ela procura um interruptor e acende as luzes, e se depara com os corpos de Lohana, Gonçalo e Irineu, cheios de sangue.

ELOYSA – AAAAHHHHH!

CLOSE EM ELOYSA GRITANDO.

SONOPLASTIA: ALABAMA SHAKES – HOLD ON

A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO

FIM DO CAPÍTULO.

VEM AÍ   |  FASHION 

Deixe um comentário