Jogo de Feras | Capítulo 28 | Antepenúltimo

Web Novela de Allan Sab

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.

CENA 1. GALPÃO ABANDONADO/ INT./ NOITE

Lugar completamente sombrio e escuro. Inês caminha assustada pelos corredores do galpão, até que uma luz acende, em 30 cm de distância. Ela para de andar, e repara uma pessoa vestida de preto.

INÊS (assustada) – Quem é você?!

A pessoa levanta a cabeça calmamente, ela vai revelando seu rosto é Dominique.

INÊS (com a voz tremula) – Não pode ser! Você havia morrido…

Dominique estende os braços. (A música para)

DOMINIQUE (sarcástico) – Não vai dar um abraço no seu pai, filhinha?

Inês escuta um barulho de engatilho. Ela percebe Silvia, com uma pistola mirada em sua cabeça.

SILVIA (debochada) – Surprise, irmãzinha!

Inês está ofegante. Silvia a encara ferozmente, e Dominique sorri diabolicamente.

INÊS (surpresa) – Como assim?! Não estou compreendendo!

SILVIA – Não é necessário entender, minha cara!

INÊS – O que você está falando sua assassina!

Alguns capangas seguram Inês, que tenta avançar contra Silvia, que dá gargalhadas debochadas.

SONOPLASTIA: VALENTIN BOOMES – FUSE [INSTRUMENTAL]

SILVIA (venenosa) – Então, você acha mesmo que eu sou culpada, por toda sua desgraçada, minha cara! Vou dizer uma coisa… Você está completamente e redondamente enganada… Sabe quem é culpado oficialmente pela morte da sua mamãezinha?! Sabe?

DOMINIQUE (exaltado) – Cale a boca, Silvia! 

~~~~ FLASHBACK ON ~~~~ 

LETREIRO: GENEBRA, SUIÇA 2003.

 

FLASHBACK/ CENA 2. GENEBRA (SUIÇA)/ CARRO DE DOMINIQUE/ INT./ NOITE

(A música continua) Silvia e Dominique conversam [Fora do Áudio]

SILVIA (off) – Foi seu querido papaizinho, que me influenciou a matar sua mãe… A verdade é Eloysa já estava cética que deveria matar sua mãe, por medo de perder sua promiscua carreira, ela simplesmente falhou, e seu querido papai, me evidenciou de encarregar de eliminar, caso, Eloysa falhasse. Foi então, que eu entrei em ação.

Dominique entrega uma pistola à Silvia, que sorri para Dominique.

DOMINIQUE (dentro da cena) – Quero que você elimine a Joana!

SILVIA (dentro da cena) – Que dia?!

DOMINIQUE (dentro da cena) – Hoje! Prove que você é fiel a Irmandade, dê um ponto final a vida da Joana, se precisar mate até mesmo minha filha!

Eles se entreolham, com traços doentios.

 

CORTA PARA:

FLASHBACK: CENA 3. GRANDE TEATRO DE GENEBRA / SALÃO PRINCIPAL/ INT./ NOITE

(A música continua) Eloysa está atrás de uma mesa virada, ela está ofegante, ela segura uma pistola. A CAM foca nela com o semblante de aterrorizada.

 

FUSÃO COM:

FLASHBACK: CENA 4. GRANDE TEATRO DE GENEBRA/ PALCO/ INT./ NOITE

(A música prossegue) Joana está com um microfone nas mãos. Ao lado dela, está uma mesa com uma metralhadora em cima. Joana pega a metralhadora em cima da mesa. Ela solta o microfone, e mira em algumas mesas, e começa a atirar. A CAM corta rapidamente para o lugar onde está Eloysa paralisada de medo. Silvia chega e começa a encara-la fixamente.

SILVIA (fora do áudio)- Atira!

A CAM foca já em Joana de costas. Silvia tira a arma das mãos de Eloysa, efetua dois disparos contra Joana.

SILVIA (off)- Infelizmente, Eloysa foi fraca e covarde demais, para aniquila-la. Então, eu peguei a pistola das mãos da Eloysa, e efetuei os dois tiros que mataram Joana Orlandini Barbosa Rangel! É isso mesmo… E-U M-A-T-E-I A J-O-A-N-A.

A CAM mostra Joana caindo no chão, bruscamente. Silvia foge dali.

~~~~ FLASHBACK OFF ~~~~

 

CENA 5. GALPÃO ABANDONADO/ INT./ NOITE

(A música para) Inês encara fixamente Dominique, não acreditando, no que acabará de ouvir.

SONOPLASTIA: JACOB PLANT – DROP THAT

DOMINIQUE (irônico) – Tenho mais uma convidada, para o nosso recontro… Isso daqui está ficando melhor, do que eu pensava!

Um capanga arrasta Eloysa, até o centro do galpão e a joga no chão. Inês encara Eloysa, que está fraca e ofegante.

SILVIA (irritada) – Nós não combinamos isso papai!

DOMINIQUE – Paciência, minha cara… Sua vez vai chegar!

Ele caminha para perto de Inês, ele estende a mão, com uma pistola para a filha.

DOMINIQUE – Vou dar a chance de se redimir comigo! Mate a Eloysa…

Inês levanta a cabeça para o pai, e o encara. Inês pega a pistola da mão de Dominique, levanta-se e caminha até Eloysa, ela mira a arma na cabeça de Eloysa.

DOMINIQUE – Mate ela, minha filha… Mata!

[Suspense]

 

CENA 6. DELEGACIA CENTRAL/ SALA DA DELEGADA/ INT./ NOITE

(A música continua) A Delegada senta na poltrona, ela está com o braço enfaixado.

DELEGADA PAULA (exausta) – Nossa missão foi uma falha sem precedentes… Parece que eles já estavam a nossa espera!

Um policial invade a sala, desvairado.

POLICIAL 1 – Delegada, levaram a detenta Eloysa Diniz!

DELEGADA PAULA (surpresa) – Como é que é?

POLICIAL 1 – A Irmandade deixou um recado…

A Delegada fica apreensiva.

 

CORTA PARA:

CENA 7. GALPÃO ABANDONADO/ INT./ NOITE

(A música continua) Inês continua a mirar na cabeça de Eloysa, que está cabisbaixa, ofegante. Silvia encara a irmã, com um sorriso.

SILVIA – O que está esperando, minha querida! Está com medo, é maninha?!

Inês está ofegante, e lança a pistola no chão.

SILVIA (debochada) – Foi o que eu imaginei!

DOMINIQUE (frio) – Uma pena isso… Te dei uma chance para se reconciliar comigo, minha cara! Mas, parece que sua covardia é maior! Patética…

Dominique se retira do local. Enquanto, Silvia saboreia a derrota de sua irmã.

 

FUSÃO COM:

CENA 8. FACHADA DO GALPÃO ABANDONADO/ EXT./ NOITE

(A música para) Rui caminha até duas pessoas amarradas em cadeiras.

Ele sorri sarcasticamente, da situação. A CAM revela as prisioneiras: Eva e Vera.

EVA (fraca) – Tire-nos daqui, filho do capeta!

VERA (grita) – Por favor, não fizemos nada!

Dominique aparece detrás das duas.

DOMINIQUE (enigmático) – Boa noite, minha amadas!

Eva e Vera se entreolham, assustadas. Dominique caminha calmamente até na frente das duas.

DOMINIQUE (chegando bem perto das duas) – Chegou a hora de brincarmos um pouco!

Dominique abre um sorriso malicioso.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 9. GALPÃO ABANDONADO/ ESTOQUE/ INT./ NOITE

Eva e Vera estão amarradas em macas, elas se debatem para tentar se soltar, sem sucesso. Dominique caminha até o meio das duas, com um pequeno punhal. Ela passa pelos braços de Vera, com traços doentios. Rui observa tudo.

EVA (preocupada) – O que você vai fazer com a gente?!

DOMINIQUE – Fique tranquila, tenho certeza que vamos nos divertir bastante… Pelo menos eu vou! (risos) Vou perguntar apenas uma vez! Quem é a verdadeira mãe da Inês?!

Dominique faz um pequeno ferimento, no braço de Vera, que grita de dor.

DOMINIQUE (frio) – Já vou avisando… Que se eu não obtiver a resposta que quero isso daqui vai piorar muito!

SONOPLASTIA: ARCTIC MONKEYS – DO I WANNA KNOW?

Eva fica angustiada, enquanto, Vera chora de medo. Dominique encara as duas.

CLOSE ALTERNADO ENTRE EVA, VERA E DOMINIQUE.

A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO

FIM DO CAPÍTULO.

SEGUNDA DIA 27 DE JUNHO  |  FASHION

Deixe um comentário