Jogo de Feras | Capítulo 24

Web Novela de Allan Sab

Ú L T I M A S   S E M A N A S

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.

CENA 1. ESPAÇO CELEBRITY/ SANITÁRIO FEMININO/ INT./ NOITE

(A música para) Eloysa lava o rosto, estarrecida. Silvia entra.

SILVIA (humilhando)- Ah você ainda está aqui! Se quiser ver meu prêmio da ANCINE… Te mostro mais tarde… Agora, tenho afazeres na nossa empresa… Ops esqueci minha empresa! Se quiser trabalhar lá, tem uma vaga exclusiva para você: faxineira! Gosta?

ELOYSA – Como você teve coragem, Silvia? Você me enganou… O que eu te fiz?

SILVIA – Sabe o que é querida! Eu sempre te odiei… Tive que viver anos reprimida e sujeita as suas ordens… Mas, minha hora finalmente, chegou agora saia daqui, não quero mais ver essa sua cara de entojada!

ELOYSA (cínica)- Sabe o que é! Você fez tantos feitos admiráveis, e tão mirabolantes, que eu acho que um prêmio não irá te recompensar o suficiente… Mas aí, vai meu agradecimento!

Eloysa acerta uma bofetada no rosto de Silvia, que vai parar do outro lado do banheiro.

SILVIA – Sua idiota! O que pensa que está fazendo?

Silvia corre para a porta de saída, mas, Eloysa a impede de sair com um puxão de cabelo.

ELOYSA – Ah tem mais uma coisa… Tenho um esmero muito grande, por essa cara de ordinariazinha que você tem! Mais um prêmio para Silvia!

Eloysa esbofeteia Silvia, que bate a cabeça no espelho do banheiro e cai sobre o chão.

SILVIA (grita)- Sua louca!

Eloysa agacha, imobiliza Silvia, que se move tentando se soltar.

ELOYSA – Você é uma ratazana embestada… Uma michezinha barata… Um animal rastejante vulgar! E por isso merece ganhar mais uns prêmios.

Eloysa acerta três bofetadas de uma vez em Silvia.

ELOYSA – Essa daqui é por mim!

Eloysa bate muito no rosto de Silvia.

ELOYSA – Essa daqui é por…

Eloysa, já sem fôlego, acerta um arranhão no rosto de Silvia, que a essa altura, está fraca.

ELOYSA – Por causa de suas tramoias.

Silvia tenta reagir, mas, Eloysa acerta mais uma bofetada em Silvia.

ELOYSA (irônica)- Tô saindo, quer uma carona para o hospital! Parabéns pelo prêmio… Ou melhor, pelos prêmios.

Silvia finge estar desmaiada. Eloysa estranha e começa a se aproximar da vilã.

SILVIA (avançando sobre Eloysa)- Imbecil!

Silvia e Eloysa se atracam. Eloysa toma controle da situação, e joga Silvia contra a pia do banheiro, ela cai no chão, novamente. Ela tenta se levantar. Eloysa vai se aproximando da megera. Quando, Silvia vira-se para a rival, Eloysa acerta um belo tapão na cara de Silvia, que dessa vez, se desestabiliza de vez, e cai.

ELOYSA – Essa é por ter encostado essa suas patas sujas no meu cabelo, na minha roupa de grife e no meu belo corpo.

Eloysa caminha até a porta, e sai. A CAM vai focando no rosto de Silvia, cheio de arranhões e hematomas, ela está totalmente deformada e cheia de sangue, ela dá um leve tossida e sangue desce da boca.

SONOPLASTIA: ZOE KEATING – TETRISHEAD [INSTRUMENTAL]

CORTA PARA:

CENA 2. ESPAÇO CELEBRITY/ ESTACIONAMENTO/ EXT./ NOITE

(A música continua) Silvia está mancando, ela caminha machucada, até seu carro. Ela recebe uma ligação, e atende-a.

SILVIA (desesperada) – Dominique! Preciso de você, estou machucada… Aquela vaca da Eloysa me surrou…

Antes, de terminar a frase. Um carro a atropela. Ela cai desacordada.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 3. ESPAÇO CELEBRITY/ ESTACIONAMENTO/ CARRO DE AGNES/ INT./ NOITE

(A música para) Agnes abre um sorriso debochado e sai do carro. Ela caminha calmamente até o corpo de sua tia, Silvia.

AGNES (debochada) – Estou de volta titia! Dominique mandou lembranças, verá ele em breve… Mas, muito breve.

Agnes arrasta Silvia, até seu carro, e coloca a no banco do passageiro. Ela fecha a porta, e entra no carro, e parte cantando pneu.

 

CENA 4. PROMENADA PALLADIUM/ APTO. DE INÊS/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Inês entra. Ela acende a luz e é surpreendida por Thaise.

INÊS (surpresa) – Thaise?! Que susto!

THAISE – Desculpa Inês… Mas, precisava te mostrar isso!

Thaise estende o diário de Silvia, para Inês, que logo o pega.

[Suspense]

 

FUSÃO COM:

CENA 5. MANSÃO DE DOMINIQUE/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

Lugar Escuro e Sombrio. Silvia acorda assustada. Dominique está sentado à sua frente.

SONOPLASTIA: VALENTIN BOOMES – FUSE [INSTRUMENTAL]

SILVIA (assustada) – É você Dominique?!

DOMINIQUE – Quem mais poderia ser minha querida!

[Suspense]

FUSÃO COM:

CENA 6. PROMENADE PALLADIUM/ APTO. DE INÊS/ SALA DE ESTAR/ INT./ NOITE

(A música continua) Inês lê página por páginas do diário, ela está com os olhos lacrimejando.

INÊS (perplexa, cega de ódio) – Não pode ser! Foi a Silvia que matou minha mãe!

CLOSE EM INÊS, CHEIA DE ÓDIO.

A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO

FIM DO CAPÍTULO.

VEM AÍ   |  FASHION 

Deixe um comentário