Jogo de Feras | Capítulo 20

Web Novela de Allan Sab

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.

CENA 1. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SUÍTE DE ELOYSA/ QUARTO/ INT./ MANHÃ

SONOPLASTIA: VALENTIN BOOMES – FUSE [INSTRUMENTAL]

Eloysa se assusta.

ELOYSA – Eu não sei do que você está falando!

RUI (confronta) – Não seja hipócrita, minha cara! Eu vim buscar você… Porque você será minha noiva!

ELOYSA – Você está fora de si… Porque é com o Luis Otavio que vou me casar!

RUI – Acho que você vai mudar de ideia com esses resquícios.

Rui joga fotos comprometedoras de Eloysa e de sua irmã, Estela, sobre a cama. Eloysa observa as fotos, enquanto, Rui a encara fixamente.

 

CORTA PARA:

CENA 2. CEMITÉRIO SÃO JOÃO BASTISTA/ ALA DOS TUMULOS/ EXT./ MANHÃ

(A Música para) A CAM foca num cortejo que é realizado, um caixão é carregado pelos caminhos dos túmulos.

SONOPLASTIA: ALEXANDRE GUERRA – SOMBRAS OUTONAIS [INSTRUMENTAL]

Thaise anda calmamente, chorando copiosamente a morte de sua avó. Inês acompanha a garota. Gonçalo observa a garota de longe.

CORTE DESCONTÍNUO:

CENA 3. CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA/ ALA DOS TUMULOS/ EXT./ MANHÃ

(A Música continua) FORA DO ÁUDIO. O Padre faz um discurso, enquanto, Thaise ainda sofre, se desfazendo em lágrimas. Thaise joga um buque de rosas brancas e vermelhas em cima do caixão da avó. Ritmo Dramático e Sentimental. A CAM mostra muito sofrimento da garota e dos presentes.

 

FUSÃO COM:

CENA 4. MANSÃO DOS BRAGA LAPORT/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

(A Música para) Thaise chega em sua casa, acompanhada de Inês. Thaise senta num sofá vermelho, ainda triste.

THAISE (agradece) – Obrigado Inês pela sua solidariedade… Te agradeço sinceramente, de coração!

INÊS (modesta) – Não foi nada!

THAISE – Aliás, antes de minha avó morrer ela queria deixar lhe um recado.

Thaise pega da gaveta de uma rack, um envelope. Inês encara fixamente o envelope.

[Suspense]

 

CENA 5. ESTÚDIOS RECFAMA/ SET DE GRAVAÇÃO/ INT./ MANHÃ

Silvia chega. O Diretor Vinny Lopes grava a próxima novela das 22h da emissora, escrita pelo renomado Yuri Neves.

SILVIA (direta) – Eai como vai Vinny? As gravações está nos trilhos?!

VINNY LOPES – Tudo perfeitamente bem, o texto do Yuri é inovador e verossímil… E especialmente tem a Cassia Kiss como vilã… Como não pensar num sucesso desse texto requintado! Já aposto no fenômeno… Rumores de que chegará aos 100% de share.

SILVIA – Cadê o Yuri?

VINNY LOPES – Tá no camarim preparando o elenco para trama maravilhosa que criou!

SILVIA (pergunta) – Sabe da Elo?

VINNY LOPES – Não está sabendo?!

SILVIA – Do que?

VINNY LOPES – Do casamento dela com o Luis Otavio… Eles se casam hoje na Catedral de São Sebastião!

SILVIA (surpresa) – Como é que é?

 

CENA 6. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SUÍTE DE ELOYSA/ QUARTO/ INT./ MANHÃ

ELOYSA (surpresa) – O que significa isso?

RUI – Significa que você está nas minhas mãos, minha cara! Você será minha… Minha!

ELOYSA – Seu doente… A verdade é que você está obcecado por mim…

RUI (interrompendo Eloysa) – Pode chamar isso do que quiser… Mas, ainda hoje você será toda minha! E se espernear, coloco essas imagens em rede nacional, e se possível internacional, se for preciso… Mas, tenho a plena certeza que você será sensata em me obedecer! Minha primeira ordem, é você largar aquele insosso do Luis Otavio no altar, e ficar comigo!

ELOYSA (se afastando rumo à porta) – Sabe quando isso irá acontecer?! Nunca.

Eloysa corre, fecha a porta e tranca, Rui dentro de sua suíte.

RUI (grita) – Abre essa porta! Abre!

 

CORTE DESCONTÍNUO:

CENA 7. STOCK-SHOTS/ PLANOS GERAIS DO RIO DE JANEIRO/ EXT./ NOITE

SONOPLATIA: WEST ONE MUSIC – FOR EVERMORE [INSTRUMENTAL]

A CAM foca nos convidados que chegam para a cerimônia de casamento de Eloysa e Otávio. Os fotógrafos e repórteres se instalam na frente da catedral tirando fotos dos convidados, intitulado O Acontecimento do Ano. Ritmo Frenético.

 

CENA 8. CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO/ ALTAR/ INT./ NOITE

(A Música continua) A marcha nupcial começa a tocar. Todos os convidados se levantar para recepcionar a noiva. Que logo, entra acompanhada por Irineu. Eloysa caminha deslumbrante pelo salão, sua expressão é de felicidade.

 

CORTA PARA:

CENA 9. CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO/ FACHADA/ EXT./ NOITE

Silvia desce de seu carro com uma pistola com silenciador em sua mão. Ela está enigmática.

 

FUSÃO COM:

CENA 10. CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO/ CAPELA/ INT./ NOITE

Inês sai de uma sala com uma pistola com um silenciador. Ela está ofegante.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 11. CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO/ ALTAR/ INT./ NOITE

(A Música prossegue) A Cerimônia continua. A Noiva chega ao altar, e Luis Otavio recepciona com um beijo na testa. De repente, as luzes se apagam.

 

MINUTOS DEPOIS:

CENA 12. CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO/ ALTAR/ INT./ NOITE

(A Música para) As luzes se acendem. Eloysa está caída, com uma pistola na mão, ela vira-se para o lado e vê Luis Otavio caído inerte, com um tiro na testa. Sangue joga pelo chão. Eloysa grita.

SONOPLASTIA: NEW DAY – SECOND SUSPENSE [INSTRUMENTAL]

CLOSE EM ELOYSA GRITANDO.

A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO

FIM DO CAPÍTULO.

Deixe um comentário