Web Novela de Allan Sab
“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.
CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.
CENA 1. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ
Estela acerta uma forte bofetada no rosto de Rui, que começa a gargalhar.
ESTELA – Seu canalha… Ordinário!
Estela se prepara para acertar outra bofetada em Rui, que segura sua mão.
CENA 2. MANSÃO DOS BRAGA LAPORT/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ
THAISE (desesperada) – Isso só pode ser mentira! Não é mesmo?
Gonçalo maneia a cabeça, gesticulando que não.
THAISE – Você é um mentiroso… EU não acredito numa só palavra sua!
Ela corre para perto do telefone, e começa a discar.
SILVIA (fria) – Mas, que deselegante… Como jovem faz drama por tudo, é uma verdadeira aborrencência mesmo!
Silvia abre a porta e sai.
GONÇALO (penalizado) – Eu sinto muito, minha filha!
Ele chega perto de Thaise que o empurra.
THAISE (grita) – Sai de perto de mim, seu monstro! Fica longe de mim, seu traste!
GONÇALO – Não se faça de difícil, sua mãe já se foi, não precisa continuar essa encenação!
THAISE (grita) – Sai daqui seu ordinário!
Gonçalo avança sobre Thaise, que o empurra, e pega um vaso de vidro, quebra e aponta os cacos de vidro ante o pai.
[Tensão]
CORTA PARA:
CENA 3. ESTÚDIOS RECFAMA/ SALA DE ELOYSA/ INT./ MANHÃ
ELOYSA (debochada) – Mas, o que é isso?! A revolta da criadagem? Quem você pensa que é para me ameaçar e falar nesse tom comigo?
OLGA – Eu sou uma mulher justa e integra… Coisa que você não é sua farsante!
Eloysa pega Olga pelo braço, e segura fortemente.
ELOYSA – Você não vai contar e falar intrigas para o Luis Otavio, mais não vai mesmo!
OLGA (direta) – Bom, o recado tá dado… Agora, seu caráter vai decidir o destino desse seu casamento falsário!
Olga abre a porta e sai. FOCO total na feição de ódio de Eloysa.
CENA 4. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ
RUI – Acho melhor você melhorar seu comportamento… Pois não vou tolerar agressão contra minha pessoa… Ainda mais vindo de você!
ESTELA (grita) – Você está brincando com fogo… E vai acabar se queimando!
RUI – Me senti falando agora com uma atriz pornô aposentada, porque é disso que você não passa!
ESTELA – Vai cuspir no prato que comeu… Ou você se esqueceu do trato que eu te dei…
RUI (interrompendo Estela) – Não seja ridícula e muito menos vulgar, minha cara! Aquilo, não passou de uma aventura horrenda, que tive de enfrentar anojado.
ESTELA – Saia daqui, seu ridículo!
RUI – Tô saindo, mas, eu volto… Quando, você estiver mais calma!
Rui abre a porta, e sai.
CORTE RÁPIDO:
CENA 5. MANSÃO DOS BRAGA LAPORT/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ
GONÇALO – Que isso, minha filha?! Que jeito mais ingrato de tratar seu pai!
THAISE (grita) – Saia daqui, seu desgraçado… Antes que eu chame a polícia para você!
GONÇALO – Você não teria a coragem de falar na frente de todos que quem tirou a sua virginidade furreca foi seu paizão dotado aqui, sua virgenzinha boba!
Zula aparece de surpresa, e surpreende Thaise e Gonçalo que se assustam.
ZULA (desconfiada) – O que está acontecendo aqui?!
GONÇALO (mente) – Uma brincadeira!
THAISE – Vai logo para o trabalho, pai! Já deu sua hora!
Gonçalo sai, e Thaise suspira aliviada.
CENA 6. STOCK-SHOTS/ PLANOS GERAIS DO RIO DE JANEIRO/ EXT./ TARDE
A CAM foca no entardecer na cidade maravilhosa. Uma tarde ensolarada, as pessoas andam inquietas pelas ruas, e pessoas se divertem nas praias cariocas. Ritmo Frenético.
CENA 7. APARTAMENTO DOS VALENTE PIMENTEL/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE
Uma família chega de mala e cuia, é a família Valente Pimentel.
WANDERLEY – Chegamos minha sagrada família!
ILDA – Até que enfim, foi uma viagem longa, não é mesmo?!
JUSCELINA – Te aquieta mulher de Deus! Também, esperar o que desse paisinho mixuruca que aqueles ingratos da Igreja nos mandaram… Religião é bom, mas não é bombom.
Paty e Herick entram.
HERICK (cansado) – Pô, nem para ajudar a carregar as malas, estou farto desse sistema escravagista.
PATY – Mereço né, além de ter que mudar para essa joça, enquanto, estava no céu lá na França, ai vocês me trazem para esse inferno.
HERICK – Meu Deus, quanta futilidade!
Toda a família começa a discutir.
CENA 8. ESTUDIOS RECFAMA/ SALA DE ELOYSA/ INT./ TARDE
Silvia entra na sala de Eloysa, ela procura alguns papéis na mesa de Eloysa. Até que ela acha um papel.
SILVIA (falando sozinha) – Está aqui meu passaporte para a fama!
Silvia liga seu celular, e começa a discar alguns dígitos. Zaira se aproxima da porta da sala, e começa a ouvir a conversa.
SILVIA (off) – Isso mesmo, DD! Vou falsificar a assinatura da Silvia, e roubar a TV Fama para mim!
Zaira se assusta.
ZAIRA – Não pode ser verdade… A Silvia quer passar a perna na Eloysa.
CORTA PARA:
CENA 9. COPACABANA PALACE/ SUÍTE DE LIVIE/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE
Livie e Rodrigo estudam. Eles leem vários livros e pesquisam matérias na internet.
LIVIE (cansada) – Isso é bem cansativo!
RODRIGO – Nem me fale!
Rodrigo olha para os olhos verdes de Livie, e ela retribui o olhar.
LIVIE – Por que está me olhando?
RODRIGO – Por causa disso!
Rodrigo tasca um beijo em Livie, que retribui carinhosamente.
FUSÃO COM:
CENA 10. ESTUDIOS RECFAMA/ CORREDOR/ INT./ TARDE
(A música para) Zaira abre a porta com grande furor. Silvia se surpreende.
SILVIA (surpresa) – Que isso?!
ZAIRA – EU já descobri tudo, sua ordinária! E eu vou contar tudo para a Eloysa…
Zaira sai correndo dali, e Silvia corre em seu encalço.
CORTE RÁPIDO:
CENA 11. ESTRADA/ CARRO DE ZAIRA/ INT./ TARDE
Zaira pisa no acelerador. O carro começa a fazer ultrapassagem perigosa. Zaira demonstra nervosismo, seu celular toca e ela atende.
ZAIRA (ao cel.) – O que você quer?
SILVIA (off) – Encosta o carro precisamos conversar.
ZAIRA (ao cel.) – Me deixa em paz… Sua bandida! A Eloysa vai saber de tudo desse seu jogo sujo, hoje sua mascara cai!
SILVIA (off) – Você poderia ter me escutado.
Silvia desliga a ligação. E Zaira estranha.
ZAIRA (ao cel.) – Alô! Alô!
Silvia buzina, e Zaira olha para trás e se assusta, com o sorriso maléfico da loira. Zaira acelera bruscamente.
CORTA PARA:
CENA 12. ESTRADA/ CARRO DE SILVIA/ INT./ TARDE
SONOPLASTIA: JACOB PLANT – DROP THAT
Silvia abre um sorriso maléfico.
SILVIA (grita) – Hoje é dia de explosão, bebê!
Silvia tira da bolsa, um controle com um botão vermelho. FOCO total no botão vermelho, que Silvia aperta.
CORTE RÁPIDO:
CENA 13. PISTA/ ESTRADA/ EXT./ TARDE
(A música continua) O carro de Zaira explode um parte, e começa a capotar pela pista, quando para de capotar, e explode por completo.
CLOSE NA EXPLOSÃO DO CARRO.
A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO
FIM DO CAPÍTULO.