Jogo de Feras | Capítulo 18

Web Novela de Allan Sab

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR.

CENA 1. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

Estela acerta uma forte bofetada no rosto de Rui, que começa a gargalhar.

ESTELA – Seu canalha… Ordinário!

Estela se prepara para acertar outra bofetada em Rui, que segura sua mão.

 

CENA 2. MANSÃO DOS BRAGA LAPORT/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

THAISE (desesperada) – Isso só pode ser mentira! Não é mesmo?

Gonçalo maneia a cabeça, gesticulando que não.

THAISE – Você é um mentiroso… EU não acredito numa só palavra sua!

Ela corre para perto do telefone, e começa a discar.

SILVIA (fria) – Mas, que deselegante… Como jovem faz drama por tudo, é uma verdadeira aborrencência mesmo!

Silvia abre a porta e sai.

GONÇALO (penalizado) – Eu sinto muito, minha filha!

Ele chega perto de Thaise que o empurra.

THAISE (grita) – Sai de perto de mim, seu monstro! Fica longe de mim, seu traste!

GONÇALO – Não se faça de difícil, sua mãe já se foi, não precisa continuar essa encenação!

THAISE (grita) – Sai daqui seu ordinário!

Gonçalo avança sobre Thaise, que o empurra, e pega um vaso de vidro, quebra e aponta os cacos de vidro ante o pai.

[Tensão]

CORTA PARA:

CENA 3. ESTÚDIOS RECFAMA/ SALA DE ELOYSA/ INT./ MANHÃ

ELOYSA (debochada) – Mas, o que é isso?! A revolta da criadagem? Quem você pensa que é para me ameaçar e falar nesse tom comigo?

OLGA – Eu sou uma mulher justa e integra… Coisa que você não é sua farsante!

Eloysa pega Olga pelo braço, e segura fortemente.

ELOYSA – Você não vai contar e falar intrigas para o Luis Otavio, mais não vai mesmo!

OLGA (direta) – Bom, o recado tá dado… Agora, seu caráter vai decidir o destino desse seu casamento falsário!

Olga abre a porta e sai. FOCO total na feição de ódio de Eloysa.

 

CENA 4. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

RUI – Acho melhor você melhorar seu comportamento… Pois não vou tolerar agressão contra minha pessoa… Ainda mais vindo de você!

ESTELA (grita) – Você está brincando com fogo… E vai acabar se queimando!

RUI – Me senti falando agora com uma atriz pornô aposentada, porque é disso que você não passa!

ESTELA – Vai cuspir no prato que comeu… Ou você se esqueceu do trato que eu te dei…

RUI (interrompendo Estela) – Não seja ridícula e muito menos vulgar, minha cara! Aquilo, não passou de uma aventura horrenda, que tive de enfrentar anojado.

ESTELA – Saia daqui, seu ridículo!

RUI – Tô saindo, mas, eu volto… Quando, você estiver mais calma!

Rui abre a porta, e sai.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 5. MANSÃO DOS BRAGA LAPORT/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

GONÇALO – Que isso, minha filha?! Que jeito mais ingrato de tratar seu pai!

THAISE (grita) – Saia daqui, seu desgraçado… Antes que eu chame a polícia para você!

GONÇALO – Você não teria a coragem de falar na frente de todos que quem tirou a sua virginidade furreca foi seu paizão dotado aqui, sua virgenzinha boba!

Zula aparece de surpresa, e surpreende Thaise e Gonçalo que se assustam.

ZULA (desconfiada) – O que está acontecendo aqui?!

GONÇALO (mente) – Uma brincadeira!

THAISE – Vai logo para o trabalho, pai! Já deu sua hora!

Gonçalo sai, e Thaise suspira aliviada.

 

CENA 6. STOCK-SHOTS/ PLANOS GERAIS DO RIO DE JANEIRO/ EXT./ TARDE

A CAM foca no entardecer na cidade maravilhosa. Uma tarde ensolarada, as pessoas andam inquietas pelas ruas, e pessoas se divertem nas praias cariocas. Ritmo Frenético.

 

CENA 7. APARTAMENTO DOS VALENTE PIMENTEL/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE

Uma família chega de mala e cuia, é a família Valente Pimentel.

WANDERLEY – Chegamos minha sagrada família!

ILDA – Até que enfim, foi uma viagem longa, não é mesmo?!

JUSCELINA – Te aquieta mulher de Deus! Também, esperar o que desse paisinho mixuruca que aqueles ingratos da Igreja nos mandaram… Religião é bom, mas não é bombom.

Paty e Herick entram.

HERICK (cansado) – Pô, nem para ajudar a carregar as malas, estou farto desse sistema escravagista.

PATY – Mereço né, além de ter que mudar para essa joça, enquanto, estava no céu lá na França, ai vocês me trazem para esse inferno.

HERICK – Meu Deus, quanta futilidade!

Toda a família começa a discutir.

 

CENA 8. ESTUDIOS RECFAMA/ SALA DE ELOYSA/ INT./ TARDE

Silvia entra na sala de Eloysa, ela procura alguns papéis na mesa de Eloysa. Até que ela acha um papel.

SILVIA (falando sozinha) – Está aqui meu passaporte para a fama!

Silvia liga seu celular, e começa a discar alguns dígitos. Zaira se aproxima da porta da sala, e começa a ouvir a conversa.

SILVIA (off) – Isso mesmo, DD! Vou falsificar a assinatura da Silvia, e roubar a TV Fama para mim!

Zaira se assusta.

ZAIRA – Não pode ser verdade… A Silvia quer passar a perna na Eloysa.

 

CORTA PARA:

CENA 9. COPACABANA PALACE/ SUÍTE DE LIVIE/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE

SONOPLASTIA: M83 – WAIT

Livie e Rodrigo estudam. Eles leem vários livros e pesquisam matérias na internet.

LIVIE (cansada) – Isso é bem cansativo!

RODRIGO – Nem me fale!

Rodrigo olha para os olhos verdes de Livie, e ela retribui o olhar.

LIVIE – Por que está me olhando?

RODRIGO – Por causa disso!

Rodrigo tasca um beijo em Livie, que retribui carinhosamente.

 

FUSÃO COM:

CENA 10. ESTUDIOS RECFAMA/ CORREDOR/ INT./ TARDE

(A música para) Zaira abre a porta com grande furor. Silvia se surpreende.

SILVIA (surpresa) – Que isso?!

ZAIRA – EU já descobri tudo, sua ordinária! E eu vou contar tudo para a Eloysa…

Zaira sai correndo dali, e Silvia corre em seu encalço.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 11. ESTRADA/ CARRO DE ZAIRA/ INT./ TARDE

Zaira pisa no acelerador. O carro começa a fazer ultrapassagem perigosa. Zaira demonstra nervosismo, seu celular toca e ela atende.

ZAIRA (ao cel.) – O que você quer?

SILVIA (off) – Encosta o carro precisamos conversar.

ZAIRA (ao cel.) – Me deixa em paz… Sua bandida! A Eloysa vai saber de tudo desse seu jogo sujo, hoje sua mascara cai!

SILVIA (off) – Você poderia ter me escutado.

Silvia desliga a ligação. E Zaira estranha.

ZAIRA (ao cel.) – Alô! Alô!

Silvia buzina, e Zaira olha para trás e se assusta, com o sorriso maléfico da loira. Zaira acelera bruscamente.

 

CORTA PARA:

CENA 12. ESTRADA/ CARRO DE SILVIA/ INT./ TARDE

SONOPLASTIA: JACOB PLANT – DROP THAT

Silvia abre um sorriso maléfico.

SILVIA (grita) – Hoje é dia de explosão, bebê!

Silvia tira da bolsa, um controle com um botão vermelho. FOCO total no botão vermelho, que Silvia aperta.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 13. PISTA/ ESTRADA/ EXT./ TARDE

(A música continua) O carro de Zaira explode um parte, e começa a capotar pela pista, quando para de capotar, e explode por completo.

CLOSE NA EXPLOSÃO DO CARRO.

A IMAGEM CONGELA NUM EFEITO SOMBRIO

FIM DO CAPÍTULO.

Deixe um comentário