Conversa com Bial 07/06/2022 – Jack Johnson fala sobre seu novo álbum

Conversa com Bial 06/07/2018 - É o Tchan!, Sheila Melo, Luís Miranda

Um dos principais nomes da música folk internacional está hoje, dia 07, no ‘Conversa com Bial’. Jack Johnson divide com Pedro Bial a concepção de “Meet the Moonlight”, seu oitavo disco de inéditas, produzido durante a pandemia e lançado neste ano.
Apesar do músico transportar os ouvintes de suas canções para uma atmosfera solar e praiana – não à toa, Johnson cresceu no Havaí -, ele explica a reverência à beleza noturna de seu lançamento: “Temos uma escolha simples de sair pela porta, dar um tempo, viver o momento. Pode ser para ver o luar ou dar uma volta lá fora. A música significa isso para mim, é uma meditação para me lembrar das escolhas simples que fazemos para viver o momento”, conta.
Além de abordar assuntos como família, referências musicais – a exemplo, o rock psicodélico de Tame Impala – e seu ativismo frente a questões ambientais, o músico comenta a influência da música brasileira sobre seu trabalho: “Quando ouvi João Gilberto e música brasileira no geral achei tudo muito lindo, mas eu era novo e não sabia que língua estavam falando. Eu não sabia nada do mundo, me lembro de achar que era francês. Mas ao crescer eu queria saber o que aquelas músicas diziam então comecei a pesquisar e interpretar as canções sobre a natureza. As composições me influenciaram”, diz.

Deixe um comentário