Jogo de Feras | Capítulo 09

Web Novela de Allan Sab

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR

CENA 1. MANSÃO DOS CASTRO MELLO/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

Luis Otavio aproxima-se mais das duas.

LUIS OTAVIO – Alguém explica o que está acontecendo aqui?

Eloysa em um ato desesperado se joga nos braços de Luis Otavio, que cai no teatrinho de Eloysa. Olga fica sem entender.

 

CORTA PARA:

CENA 2. PROMENADE PALLADIUM/ APTO. DE INÊS/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

INÊS – Eu sinceramente não sei do que você está falando… Agora, por favor, saia daqui!

Inês segura em Silvia, ela recua.

SILVIA (nervosa) – Para com esse seu teatrinho medíocre, e diz logo, onde você enfiou aquele pen-drive?!

INÊS – Você só pode estar ficando louca… Eu não sei na onde foi parar aquele maldito pen-drive… Com licença!

Silvia avança sobre Inês e a empurra contra o sofá. Inês cai em cima de algumas almofadas. Silvia corre para a suíte de Inês. Ela abre freneticamente as gavetas e portas do armário de Inês, que logo, chega para impedir Silvia.

INÊS – Você está ficando louca, para com isso! Eu vou chamar os seguranças.

SILVIA (totalmente descontrolada) – Cretina! (ela dá um tapão em Inês) Dissimulada! (ela dá outra bofetada em Inês)

Inês cai no chão. Logo, os capangas de Inês chegam e começam a segurar Silvia.

SILVIA – Mas, o que é isso? Soltem-me!

Inês levanta-se furiosa.

INÊS (furiosa, tom irônico) – Você não achou mesmo, que eu viria para a cidade desprotegida né? Não me diga que isso é mera coincidência (risos) Afinal, o que é que você quer?

SILVIA (baixando o tom) – Quero que eles me soltem!

INÊS (debochada) – O que é? Baixou a crista agora… Mas, que pena! A galinha perdeu o pique é?! É assim, que eu gosto bem quietinha e de bico calado, claro, que humilhada! (gargalhadas)

SILVIA (p/ os capangas) – Vocês estão me machucando!

INÊS – Podem levar!

Os capangas estão prestes a sair.

INÊS – Esperem.

Os capangas param. Inês chega mais perto de Silvia, que está calada.

INÊS – Isso é pelo primeiro tapa!

Ela acerta um tapão no rosto de Silvia, que se depara com sua face ardente pelo tapa.

INÊS – Esse é pelo segundo tapa!

Inês novamente acerta outro tapa na rival, que dessa vez fica cabisbaixa. Inês acerta uma joelhada na barriga de Silvia, que grita de dor.

INÊS – Isso é por tentar me deixar desacordada!

Inês acerta um soco na barriga de Silvia, que geme de dor.

INÊS (debochada) – Bons sonhos, querida! Leve ela para bem longe, e não deixem ninguém ver vocês!

Inês vira-se vitoriosa, e senta no sofá e pega uma revista e começa a folhear.

CORTA PARA:

CENA 3. MANSÃO DOS CASTRO MELLO/ SUÍTE DE LUIS OTAVIO/ INT./ MANHÃ

LUIS OTAVIO – O que foi aquilo lá embaixo?

Eloysa vira-se para Luis Otavio.

ELOYSA (falsa) – Você não sabe o que aconteceu amor?

LUIS OTAVIO – Então fala logo!

ELOYSA – É a Olga!

LUIS OTAVIO (desconfiado) – O que tem a Olga?

ELOYSA – Ela tentou roubar uma das minhas pulseiras de ouro, e eu a flagrei… Eu disse que eu ia contar para você, ela me ameaçou com uma mentira cabeluda que eu estava te traindo, e que ia te contar, caso, eu não desse uma boa quantia pra ela! Essa gente de favela, é um caos, são tudo uns pobres rastejantes e míseros, gostam de ficar chantageando e ameaçando gente como nós!

LUIS OTAVIO – A Olga pode ser de favela ou pobre, mas, ela não faria isso ela é integra e de boa índole, não seria capaz de furtar ou ameaçar alguém…

ELOYSA (interrompendo Luis Otavio) – Você tá querendo dizer que eu estou inventando essas coisas?!

LUIS OTAVIO – Não estou desmentindo ninguém… Mas, com certeza você está enganada!

ELOYSA (dissimulada) – Isso basta! Estou indo para minha casa, por que lá pelo menos não sou chamada de mentirosa!

Eloysa sai furiosa. Luis Otavio vai atrás da amada.

LUIS OTAVIO – Eloysa?!

ELOYSA – Olha você só volta a me procurar com um pedido de desculpas!

LUIS OTAVIO – Espera!

Eloysa caminha rapidamente até a escada. Luis Otavio para e vê a amada indo embora.

 

CORTA PARA:

CENA 4. MANSÃO DOS CASTRO MELLO/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

Olga limpa alguns móveis, quando, Eloysa chega por detrás de Olga, e avança contra a empregada.

OLGA (grita) – AHHHHHH!

Olga se vira para Eloysa.

ELOYSA – Você me paga sua preta imunda… Eu vou acabar com você!

OLGA – Pode vir não tenho o menor medo da senhora!

ELOYSA (alterada) – Eu só não te dou uma bela bofetada, porque não quero sujar minhas mãos com minhas lindas unhas postiças com fiapos de lixo, afinal, eu sei muito bem onde você mora, é daquelas ratazanas de valão de esgoto!

OLGA – Mas, a senhora é bem mais cara de pau e cachorra do que eu imaginava.

ELOYSA – Basta! Não vou mais perder meu precioso tempo gastando saliva com uma imunda como você.

Eloysa vira-se e bate o cabelo na cara de Olga, e logo, sai.

OLGA – Filha do coisa ruim…

 

CENA 5. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

Estela olha com desprezo para mãe.

ESTELA – Como a senhora teve coragem de agredir sua própria filha! Você ficou louca?!

EVA – Saia daqui Estela…

ESTELA (interrompendo Eva) – Saia daqui você.

EVA – Cê está me desafiando sua ingrata?!

ESTELA – Você acha que eu não te conheço… Você é uma mãe desnaturada, uma sanguessuga… Fica arrancando dinheiro da Eloysa, porque não tem onde cair morta.

EVA (grita) – Você me respeita, sua mal agradecida, por que graças a mim você não está debaixo da ponte com as pestes dos seus filhos e aquele vagabundo do Agostinho! Acho que foi um erro te deixado a Elena morrer, por que quem devia estar no lugar dela é você Estela!

Estela, tomada pela raiva e pelo ódio, acerta um tapa estalado na face de Eva, que coloca a mão no lugar em que foi acertado, não acreditando no que acabará de acontecer. Estela olha fixamente para o rosto da mãe. Eva sai furiosa.

 

CENA 6. PROMENADE PALLADIUM/ APTO. DE INÊS/ SALA DE ESTAR/ INT./ MANHÃ

Lohana entra desesperada, no apartamento.

LOHANA (sem entender) – Achei que a dona Silvia me chamou?!

INÊS – Não seja burra garota! Agora, você trabalha para mim… Afinal, sei muito bem o quanto você odeia aquela loira azeda da Silvia.

LOHANA (modesta) – Isso é verdade! Aquela ingrata da Silvia, nunca me foi útil.

INÊS – Gostei do seu tom… Preciso que faça um servicinho para mim!

LOHANA – Qual?!

[Fora do Áudio]

As duas tramam algo.

 

CORTE RÁPIDO:

CENA 7. STOCK-SHOTS/ PLANOS GERAIS DO RIO DE JANEIRO/ EXT./ TARDE

A CAM foca no sol, ainda, mais forte. A CAM corta para algumas pessoas se refrescando nas várias praias cariocas. Ritmo Frenético.

 

CORTA PARA:

CENA 8. PRAIA DE COPACABANA/ CALÇADÃO DE COPACABANA/ EXT./ TARDE

Xandria e Layenne caminham pelo calçadão de Copacabana.

LAYENNE – Mas, que calor escaldante… Acho que já estou no inferno e nem me avisaram.

XANDRIA (tirando onda) – E desde quando baleia vai para o inferno! (risos)

LAYENNE – Tá muito engraçadinha hoje, sua ariranha!

Elas se olham furiosas. Xandria avista um carro com Silvia dentro.

XANDRIA – Olhe só! Não é a dona Carminha?!

LAYENNE – É mesmo, abestada… Para onde será que ela está indo?!

XANDRIA – Indo não! Ela está sendo sequestrada… Corre Layenne!

LAYENNE (corre, desesperada) – Salvem-se quem puder!

XANDRIA (grita) – Sua anta! Não é para correr para fugir e sim para enfrentar aqueles sujeitos ali.

Xandria corre e se aproxima, na qual, está Silvia.

XANDRIA (bate no capô do carro) – Solta ela, seus filhos de quenga!

CAPANGA 1 – Anda, vamos logo com isso!

Outro capanga acelera, e acaba atropelando Xandria, que cai desacordada no chão. Layenne presencia o incidente.

LAYENNE (surpresa) – Xandria?!

 

CENA 9. PENSÃO ALFA/ QUARTO DE LOHANA/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE

Lohana disca alguns números no seu celular e logo coloca no ouvido.

LOHANA (ao cel.) – Sander tenho um servicinho para você!

Ela continua conversando. [Fora do Áudio]

[Suspense]

CORTE DESCONTÍNUO:

A CAM foca na Mídia e na a Imprensa que começam a noticiar o sequestro de Silvia, e apontam Eloysa como a principal envolvida.

 

CENA 10. MANSÃO DOS DINIZ CASTELLAMARE/ SALA DE ESTAR/ INT./ TARDE

A campanhia toca. Eloysa que está assistindo TV levanta-se e vai atender a porta.

ELOYSA – Pois não!

DELEGADA PAULA – A senhorita Eloysa Diniz Castellamare está?!

ELOYSA – Sou eu mesma!

DELEGADA PAULA – A senhorita queira me acompanhar para prestar esclarecimentos do sequestro de Silvia Braga Laport, por favor!

ELOYSA – Como é que é?

DELEGADA PAULA – A senhora está sendo acusada de sequestro qualificado e deverá prestar esclarecimentos na delegacia!

A CAM foca no rosto surpreso de Eloysa.

CLOSE EM ELOYSA.

[Tensão]

FIM DO CAPÍTULO.

Deixe um comentário