Jogo de Feras | Capítulo 07

Web Novela de Allan Sab

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR

CENA 1. ESPAÇO CELEBRITY/ PALCO/ INT./ NOITE

Uma foto de Eloysa com Luis Otavio é mostrada no telão. Eloysa respira aliviada.

ELOYSA (ao microfone, disfarçando o nervosismo)- E viva o amor!

Todos aplaudem Eloysa de pé.

 

CORTA PARA:

CENA 2. ESPAÇO CELEBRITY/ CAMARIM DE SILVIA/ INT./ NOITE

Inês e Silvia entram furiosas no camarim.

SILVIA (irritada) – Mas, o que foi aquilo? Por um momento estávamos a um passo de destruir a Eloysa… No outro, destruímos a nossa vitória!

INÊS (desconfiada) – Mas, você deveria ser atriz sabia? Como teve a cara de pau, de me enganar e me fazer de trouxa?

SILVIA – Como é que é?

INÊS – Para de ser cínica, sua loira falsária… Confessa logo que isso não passou de um plano, arquitetado por você e aquela idiota da Lohana… Para ter o controle da situação em suas mãos! Vai confessa.

SILVIA – Para de ser burra, por que eu prejudicaria nossa parceria?

INÊS – Por que você não é nada confiável.

Lohana abre a porta desesperada.

LOHANA (séria, afobada) – Silvia aconteceu uma tragédia!

SILVIA – Outra? Desembucha!

LOHANA – Roubaram o pen-drive com as fotos da Eloysa com o Lucas!

SILVIA – Como é que é?

[Tensão]

CENA 3. ESPAÇO CELEBRITY/ SALÃO/ INT./ NOITE

Marília toma um champanhe, enquanto, Aguinaldo abraça algumas modelos. Marília vê o marido agarrando uma modelo, e fica cega de ciúmes.

MARÍLIA (chegando perto de Aguinaldo e da modelo) – Olá!

MODELO – Olá senhora!

MARÍLIA – Sabe querida… Acho que estão te chamando ali ó!

Marília aponta para perto da mesa do Buffet da festa.

MODELO – Ah sabe o que é… Eu não posso comer, estou de dieta! Vou ficar aqui, na companhia desse maravilhoso senhor.

A modelo e Aguinaldo se entreolham.

MARÍLIA (cheia de ciúmes) – Já que não pode comer, você pode ir para o toileti!

MODELO – Obrigado! Mas, não estou nenhum pouco afim.

MARÍLIA – Veremos!

Um garçom passa oferecendo champanhe para os três. Marília pega outra champanhe e despeja sobre a modelo, que grita.

MODELO – Olha só o que você fez!

MARÍLIA – Desculpa querida! É que sou meio desastrada.

MODELO – Sua sem classe e desentiquetada! Eu vou te processar.

MARÍLIA – Querida, você sabe quem eu sou? Eu sou a doutora Marília Bonassi de Aguillar Marconi… Já você é só uma modelo chinfrim, cópia mal feita da Gisele Bündchen… Isso significa que sou a poderosa, a diva e a musa, já você não passa de uma subalterna, uma subpiranha! Agora, chispa daqui… Porque quem gosta de cadela é a carrocinha!

A modelo sai envergonhada. Enquanto, Marília abre um sorriso de vitoriosa. Ela chega perto do ouvido de Aguinaldo.

MARÍLIA (cochichando) – Da próxima vez, que tentar me trair, escolha alguém que esteja ao meu nível, e não uma desclassificada!

Marília sai andando dali, calmamente.

 

CORTA PARA:

CENA 4. ESPAÇO CELEBRITY/ CAMARIM DE ELOYSA/ INT./ NOITE

Eloysa está pensativa, sentada em sua poltrona.

~~~~FLASHBACK ON~~~~

INSERT DA CENA 12, DO CAPÍTULO 6.

 

CENA 12. ESPAÇO CELEBRITY/ PALCO/ INT./ NOITE

Eloysa sobe no palco, todos aplaudem.

ELOYSA (ao microfone) – Boa Noite a todos! E sejam muito bem vindos a festa de gala da TV FAMA…

Uma voz interrompe o discurso. Ela se vira para trás e se depara com um vídeo.

ANÔNIMO (off) – Não acreditam em nenhuma palavra, sequer dessa vagaba… Por acaso, vocês sabem o que essa assanhada fez?

Os convidados se olham receosos, e curiosos.

ANÔNIMO (off) – Está na hora de você ser desmascarada, Eloysa… Seus 15 minutos de fama acaba agora!

A CAM foca no rosto de Eloysa amedrontada.

~~~~FLASHBAK OFF~~~~

Luis Otavio entra no camarim.

LUIS OTAVIO – Ai está você! Fique meia hora te procurando… Porque se excluiu da festa?

ELOYSA – Vim para pensar… Você sabe que odeio ficar onde não consigo raciocinar.

LUIS OTAVIO – Bom, se eu não te conhecesse você também até que eu poderia dizer isso… Mas, como te conheço há tanto tempo, sei que não é só isso… O que aconteceu?

ELOYSA (preocupada) – Amor estou com uma sensação de que alguém está tentando me destruir!

LUIS OTAVIO – Como assim?

ELOYSA – Aquele discurso no telão foi só o começo da minha destruição… E quem sabe só o aperitivo da minha decadência. Mas, haja o que houver, eu não tenho medo, estou preparada há anos para essa guerra, pois sei que o jogo acabou de começar.

Eloysa e Luis Otavio se entreolham.

SONOPLASTIA:

 

CENA 5. ESPAÇO CELEBRITY/ FACHADA/ EXT./ NOITE

Xandria, Layenne e Fabi tentam entrar na festa.

XANDRIA – Deixa nós entrarmos benzinho! Somos Vips… Bando de brutamontes e trogloditas não estão me ouvindo, não?

Xandria começa a armar um escândalo. Os jornalistas e fotógrafos começam a se aglomerar em cima do trio.

REPORTER 1 – Estamos aqui, com mais um caso de violência na festa de gala da TV Fama… A vítima é essa jovem.

A CAM foca no rosto de Xandria, que finge chorar. Os fotógrafos começam a tirar várias fotos de Xandria.

LAYENNE (tomando a frente da situação) – É isso mesmo, que estão vendo minha gente, essa pobre jovem desamparada que acabou se perdendo do tio, pois, o mesmo entrou na festa com a Claudinha Leite, ficou para fora, vê se pode meu povo!

Layenne começa a dramatizar, junto com Xandria, os repórteres e fotógrafos continuam fixos no local. Fabi vai se afastando aos poucos dali.

FABI (desacreditando) – Crê em Deus pai! Que teatrinho mais chinfrim!

 

CORTA PARA:

CENA 6. MIRAMAR HOTEL/ SUÍTE/ INT./ NOITE

Alguém vai entrando na suíte, que está escura, a pessoa caminha até uma escrivaninha e senta sobre uma poltrona atrás da escrivaninha, e acende um abajur, que ilumina o local. A CAM vai focando que tem em suas mãos, é um pen-drive, e vai subindo até seu rosto, que revela ser Rui.

RUI (abrindo um sorriso maléfico) – Game Over, para você Elozinha!

SONOPLASTIA: RITA LEE – REZA

CLOSE NO PEN-DRIVE EM SUAS MÃOS.

FIM DO CAPÍTULO.

Deixe um comentário