Bola de Cristal | Capítulo 15

Web Novela de Tiago Kleine

Ú L T I M A S   S E M A N A S

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

BDC | 15° CAPÍTULO

Eduardo ficou imobilizado durante algum tempo em frente à cama de Bruna no hospital. Havia ficado surpreso com o pedido dela. 

BRUNA – E ai? Vai aceitar ou não? – estava aflita e quase arrependida. 

EDUARDO – É que parecia que você não gostava de mim,e ai de repente uma proposta dessas,fiquei surpreso. 

BRUNA – Nossa não sei o que dizer. Te entendo! –  queria desfazer o pedido. 

EDUARDO – Mas é claro que eu aceito né, você é a coisa mais importante pra mim. – disse isso abrindo um enorme sorriso. 

BRUNA – Infelizmente eu sei disso. –  pressentia que Betina comeria seu rabo ao saber disso. 

EDUARDO – Como assim? 

BRUNA– Nada, deixa pra lá. Marcamos pra semana que vem então, pode ser? – querendo se livrar logo disso. 

EDUARDO – Semana que vem já? Mas é pouco tempo, você não acha? 

BRUNA – Não quero nada muito grandioso, vamos fazer uma cerimônia simples com poucos convidados, quero me casar com você logo e ser feliz de uma vez.

EDUARDO – Tudo bem, se você quer assim, por mim pode ser. – a felicidade não cabia nele.

Eduardo se aproximou de Bruna afim de ganhar um beijo para selar aquele momento, mas… 

BRUNA– Epa epa epa, pera lá. Beijo só depois do casamento. 

EDUARDO – Sabe que você é incrível. Além de linda você tem princípios, é pura. Agora entendo o porquê da pressa de se casar. – sorriu malicioso. 

BRUNA – Danadinho, você sacou tudo, hehe. – disse em tom irônico. 

| CENA 02 |

Lívia chegou ao apartamento de Leandro e encontrou Betina caída sangrando no chão. 

LÍVIA – Menina, que é que aconteceu? Vim correndo assim que recebi sua mensagem. – estava assustada. 

BETINA– Fui tentar atirar nele e acertei no meu pé! 

LÍVIA – Eita, mas vai ser ruim de mira assim no inferno! E ele o que aconteceu, está desmaiado? 

BETINA – Coloquei um sonífero na pipoca dele, pra facilitar meu serviço. 

LÍVIA– E agora o que pensa em fazer? 

BETINA– Quero que você suma com essa arma daqui e leve minha bolsa. O efeito do sonífero só dura mais uma hora, quero que ele pense que houve um assalto, sei lá. 

LÍVIA – Essa história está ficando cada vez mais cabulosa. Mas tudo bem vou te ajudar dessa vez, espero que seja a última. Vou bagunçar a casa um pouco e quebrar uma janela da casa, para dar a impressão que foi invadida. 

BETINA – Obrigada, você vai me fazer um favorzão. 

LIVIA – Fica me devendo essa, bibelô.

Lívia bagunçou o apartamento levou a arma e a bolsa de Betina, não demorou para que Leandro acordasse. 

LEANDRO – O que aconteceu aqui? Betina, você está bem? – parecia ter descido de marte. 

BETINA – Não sei, a gente acabou dormindo durante o filme, ai acordei fui beber água e ouvi um barulho lá nos fundos, fui ver o que era e dei de cara com um bandido. Ele quebrou a janela e invadiu a casa, queria levar tudo, mas tentei impedir e acabei levando um tiro no pé. Ele carregou minha bolsa. 

LEANDRO – E você viu o rosto dele? 

BETINA – Não, ele usava um capuz preto, disse que se eu abrisse minha boca ele me matava quando me encontrasse na rua. – pensou rápido que saiu fumaça da cabeça. 

LEANDRO – Meu Deus e eu não ouvi nada! Bom, é melhor nem registrarmos ocorrência então. Mas antes vamos para o hospital pra ver esse seu machucado. 

| CENA 03 |

Após ser atendida, Betina foi submetida a uma pequena cirurgia para retirar a bala do pé. Deitada na cama do hospital ela recebeu a visita de Lívia e Bruna. 

LÍVIA– Que bom que tudo correu bem, ficamos preocupada com você. 

BETINA– É eu estou melhor, vou ficar mais uns dois dias aqui no hospital e depois ganho alta, ai devo ficar alguns dias sem andar ou com uma tala no pé. 

BRUNA – Fiquei assustada quando a Lívia me contou o que havia acontecido. 

BETINA – Mas nem foi tão grave assim, minha preocupação maior é que acabei falhando e não consegui matar o Leandro. 

BRUNA – Fica assim não, comigo não foi diferente, o Eduardo tá vivinho da silva. 

BETINA – Voltamos a estaca zero então! – estava desanimada. 

LÍVIA – Estaca zero, nada, conta pra ela a outra loucura que você fez Bruna. 

BETINA – Como assim? O que foi você fez?

Bruna tinha vontade de dar uns tapas na cara de Lívia, mas não adiantava a decisão tivera sido sua em fazer o pedido. Baixou a cabeça e meia triste respondeu: 

BRUNA– Pedi o Eduardo em casamento.- estava pronta para as chicotadas. 

BETINA – Como é que é?Você ficou louca, sua traíra, vai casar com o homem que eu amo. E o que a gente havia combinado? Nunca vou te perdoar! 

BRUNA– É para o nosso bem! – disse tentando não ser a Falsiane da história. 

BETINA – Ah ta, você vai ficar bem sabendo que eu estou com o homem que você ama? Não né? Pelo menos eu acho… 

LÍVIA – Vamos botar ordem nessa bagaça!-  gritou em tom de ordem.

As duas calaram-se. 

LÍVIA – Já que vocês se enfiaram nessa porcaria de magia, vão ter que desfazer, não só pelo bem de vocês, mas pelo bem dos rapazes também, se casar e ter um filho resolve o problema, façam isso de uma vez, casem e tenham esse filho o mais rápido possível. Acabem de uma vez com essa tortura. Vocês são irmãs, fizeram a cagada juntas, resolvam juntas! Ninguém ta sendo traíra com ninguém, só vamos usar a razão e resolver isso.

Betina refletiu e as lágrimas brotaram em seus olhos. Olhou para Bruna que também estava em lágrimas. 

BETINA– Me desculpa, falei por impulso. Vamos sair dessa juntas!

As duas se abraçaram. 

LÍVIA – Bem agora é sua vez Betina de intimar o Leandro para casar, a Bruna já fez a parte dela. 

BRUNA – Marquei de casar com ele na semana que vem,mas vou adiar, pra dar tempo de você melhorar e casarmos juntas, o que acha? 

BETINA – Por mim tudo bem. Mas não vamos demorar muito, e acabamos logo com isso. Agora tenho que criar coragem e falar com o Leandro. – estava pensativa.

Betina mal terminara a frase, e Leandro e Eduardo entram no quarto. 

LEANDRO – Eu já sei de tudo! – disse atônito. 

BETINA – Tudo o que? – espantada com uma possível descoberta. 

LEANDRO – O que você está pensando em fazer. 

BETINA – Como assim? 

LEANDRO – Ela me contou tudo.

Leandro apontou para a porta onde Zoroastra entrava. 

BETINA – O que é que a senhora está fazendo aqui? 

ZOROASTRA – Fiquei sabendo do ocorrido e vim visita-la. 

LEANDRO – Agora eu sei de tudo, pode falar Betina!

Lívia, Bruna e Betina se olharam em estado de choque.

– SERÁ QUE ZOROASTRA REVELOU O SEGREDO?

FIM DO CAPÍTULO.

VEM AÍ   |  JOGO DE FERAS

Deixe um comentário