AMOR SEM FIM | Capítulo 43

Web Novela de Jheff Reis

Ú L T I M A S   S E M A N A S

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

Cena 01 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Continuação… Fábio revela a Malu que Débora atropelou Amanda.

Malu – O que foi que você disse Fábio?

Fábio – Eu descobri dona Malu! Eu descobri que foi a Débora que atropelou a Amanda a mando da Cecília.

Malu – E por que essa desgraçada fez isso? Foi pra me atingir?

Fábio – Por ciúmes! Ela queria me separar da Amanda.

Renata – E como foi que você descobriu isso?

Fábio – A minha prima Juliana estava discutindo com a Cecília quando eu cheguei na hora e ouvi tudo. A Juliana me confirmou!

Malu – Pra que? Pra que fazer isso? Será que elas não tem coração? É uma mãe que esta sofrendo agora e uma família inteira.

Fábio – Elas destruíram uma vida!

Malu – Mas isso não vai ficar assim! Eu vou tomar as minhas providencias e elas vão pagar pelo que fizeram.

Renata – Calma Malu. Não vai tomar Neusa decisão precipitada. Você nunca foi assim. Sei que é sua filha, mas não vai se prejudicar por causa dessa mulher, não vale a pensa. E você Fábio pretende voltar pra casa de sua tia?

Fábio – Não! Eu não tenho coragem de olhar pra cara dela. Será que eu posso passar uns dias na casa de vocês?

Malu – Claro que pode! Você é sempre bem vindo.

Fábio – Obrigado!

Fábio abraça Malu novamente.

 

Cena 02 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Cecília está em pé preocupada no que aconteceu. Juliana vem do seu quarto.

Cecília – Já pegou o que tinha que pegar?

Juliana – Já peguei sim!

Cecília – Agora saia da minha casa! Você já estragou a minha vida numa só noite.

Juliana – Sabe que apesar de tudo isso eu ainda tenho pena de você? Se tornou ainda mais vazia. E nesse momento infeliz você vai continuar aqui sozinha sem ninguém. A Lívia tomou o rumo e saiu logo daqui, o papai morreu de desgosto. O Toni que você tirou da minha tia Malu agora não quer nem saber que você existe, o Fábio não quer nem te ver pintada de ouro e eu? Eu vou seguir a minha vida, realizar meus sonhos e viver daquilo que eu planejei. Você tem somente a Débora. A única que vai poder te fazer companhia na cadeia. Será que não vê o que você fez a sua própria vida? Aproveita esse momento e pensa um pouco mais nas pessoas, deixa de pensar só em si mesma. Aprende a dar amor e você vai ver como faz bem.

Cecília – Olhando por esse lado você não está errada. Estou colhendo o que eu plantei! Sempre fui infeliz e tentei fazer as pessoas ao meu redor também serem infelizes pra que eu me sentisse bem. Apesar de tudo isso eu sou sua mãe e desejo que você seja feliz e que não se torne uma Cecília da vida.

Juliana – Tenha certeza que eu não vou me tornar! Você tentou ser feliz na infelicidade dos outros, mas… Não deu certo!

Cecília – Pode ir agora!

Juliana – Fica bem!

Cecília – Vou tentar!

Juliana vai embora. Cecília fecha a porta e senta-se no sofá.

 

Cena 03 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Malu, Renata e Fábio conversam…

Fábio – Eu fiquei com tanta raiva da Cecília e da Débora quem nem falei direito com a Juliana. Na verdade eu nem sabia que ela tinha voltado.

Renata – A Cecília deve ter esganado a filha! Voltou pra destruir a vida da mãe.

Malu – Pobre menina! Nasceu da mãe errada.

Toni chega

Toni – Boa noite?!

Malu (Levanta-se) – O que você veio fazer aqui?

Toni – Desculpa Malu! Eu não estava aguentando mais esperar. Eu tive que vim!

Malu – Não é o melhor momento pra você aparecer aqui!

Toni – Por que não? O que foi que aconteceu?

Renata – Nos descobrimos que foi a Débora que atropelou a Amanda.

Toni abaixa as vistas e volta a olha para Malu.

Malu – Você sabia disso Toni?

Toni – Sabia! Mas você me proibiu de tudo que eu não tive nem a chance de te contar isso.

Malu – Seu desgraçado! Era pra você ter me contado de qualquer jeito!

Toni – Eu tentei, mas você me proibiu até de vim aqui. Quem contou isso a vocês?

Fábio – Eu peguei uma briga da Cecília com a Juliana no momento em que a Juliana jogava isso na cara da mãe.

Toni – A Juliana está na casa da Cecília?

Fábio – Esta!

Toni – E ela me disse que ia encontrar amigos.

Renata – E o que é que você veio fazer aqui?

Toni – Vim saber como é que estão as coisas aqui.

Malu – Dar pra ver que não está nada bem, mas vamos lá fora. Precisamos conversar. (Para Fábio e Renata) Eu já volto.

Malu sai com Toni.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Cecília está sentada no sofá, Débora entra na casa.

Débora – Chorando pelo leite derramado?

Cecília – Apenas sofrendo as consequências de suas loucuras

Cecília levanta-se exaltada.

Débora (Fecha a porta) – Não venha novamente me culpar! Estamos juntas nessa.

Cecília – Você nos colocou nessa! Você não me deu chances de ao menos te dizer o que era pra fazer. Você chegou lá e fez. O que é que você tem na cabeça em mulher?

Débora – Cecília, Cecília… Você tem que entender que o que está feito está feito! Não sou do tipo que economiza para ter o que eu quero.

Cecília – Mas de que adiantou tudo isso? Agora o Fábio não quer nem olhar na nossa cara e isso fez ele se aproximar ainda mais daquela família.

Débora – Mas sem a Amanda!

Cecília – E você sem ele!

Débora – Eu vou reverter essa situação.

Cecília – Como? Me diz! Nem simpatia, nem macumba vão fazer o Fábio voltar pra você. Acorda pra vida menina.

Débora – Eu me chamo DÉBORA! E vou trazer o Fábio aos meus pés.

Cecília (Caminha para seu quarto) – Você está é louca!

Cecília deixa Débora na sala sozinha.

 

Cena 05 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Quarto de Marcelo | Noite.

Marcelo está deitado na sua cama, João entra.

João – Com licença pai?

Marcelo – Pode entra!

João entra e encosta a porta.

João (senta-se na cama) – Tudo bem?

Marcelo – Tudo! Aconteceu alguma coisa?

João – Não! Eu só queria mesmo vim aqui ficar um pouco com você!

Marcelo – Deite aqui.

João se deita ao lado de Marcelo.

Marcelo – Eu ouvi uma conversa sua com seus irmãos e fiquei muito feliz por saber que está comigo.

João – Eu sempre estive ao seu lado. As coisas que a Laila tenta colocar na minha cabeça não fazem sentido algum.

Marcelo – É por isso que eu sou bem generoso com você no meu testamento.

João – Testamento? Mas o senhor não vai morrer agora.

Marcelo – Não sabemos! Pode ser que aconteça. Por isso já preparei o meu testamento, mas não conte nada a Laila nem ao Vicente.

João – Eu não vou conta!

João segura a mão de Marcelo.

O dia amanhece…

Cena 06 | Casa de Cecília | Sala de jantar | Dia.

Cecília toma seu café da manhã quando ouve a porta abrir.

Cecília – É o Fábio!

Ela levanta-se e corre para a sala de estar.

Cecília – Fábio?

Fábio olha para Cecília, mas a ignora. Fábio caminha até seu quarto. Cecília vai atrás.

Cecília – Fábio? Fábio, por favor, me ouve. Você não pode me tratar assim, eu sempre fiz tudo por você meu filho.

Fábio pega a mala e coloca as roupas dentro, continua ignorando Cecília.

Cecília – Você vai embora? Fábio não faz isso comigo!

Fábio – Você pensou em mim quando trouxe a Débora de volta pra ela fazer o que ela fez? Não! Então não me dirija a palavra.

Fábio termina de colocar as roupas, fecha a mala e vai para a sala.

Cecília – Me desculpa? Eu não sabia que ela ia fazer isso. Não planejei isso, ela simplesmente tomou essa atitude.

Fábio pega suas coisas e vai embora. Cecília só observa sem poder fazer nada.

 

Cena 07 | Casa de Lívia | Dia.

Carlos espera em pé ansioso pra que Lívia traga logo o cheque.

Lívia (Vem do quarto) – Aqui está amor! O cheque pra você comprar o terreno.

Carlos – Ótimo! Vou logo pagar.

Lívia – O resto do dinheiro está naquela nossa conta, pra depois começarmos a usar.

Carlos – Certo! Eu vou logo.

Lívia – Vai! Boa sorte lá.

Carlos – Tchau!

Lívia dá um beijo e Carlos, logo ele saiu.

 

Cena 08 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Dia.

Marcelo liga para o telefone de sua casa. Vicente atende.

Vicente – Alô?!

Marcelo – Vicente?

Vicente – Oi?

Marcelo – Já arrumaram as coisas?

Vicente – Quais coisas?

Marcelo – A de vocês! O carro vai passar ai e pegar vocês. Hoje nos vamos embora para o Rio de Janeiro.

Vicente – Ok! Vou avisar a Laila e ao João.

Marcelo – Encontro vocês no aeroporto!

Marcelo encerra a chamada.

 

Cena 09 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília continua na sala de jantar tomando seu café da manhã. Ela está desanimada, mal come quando toca a campainha.

Cecília – Será que ele voltou?

Cecília levanta-se para atender a porta, a pessoa insiste da campainha.

Cecília – Já vai!

Cecília abre a porta.

Malu (Entrando) – Vim acertar nossas contas!

Cecília encara Malu assustada.

FIM DO CAPÍTULO

E DIA 18 DE ABRIL ESTREIA | BOLA DE CRISTAL

Deixe um comentário