AMOR SEM FIM | Capítulo 26

Web Novela de Jheff Reis

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

 

Cena 01 | Cafeteria | Dia

Continuação… Malu encontra com Marcelo, quando chega Cecília.

Cecília – Bom dia! Atrapalho alguma coisa?

Marcelo – Bom dia! Quem é você?

Cecília – Sou Cecília, muito prazer! E você quem é?

Malu – Ninguém!

Cecília – O que é isso Malu? Não posso conhecer o seu amigo?

Malu – Ele não é meu amigo!

Cecília – O que é então? Você não dá ponto sem nó não é? E ainda tem coragem de se fazer de inocente. Eu nunca cai na sua Maria Lúcia.

Marcelo – E quem é você para falar alguma coisa da Maria Lúcia?

Cecília – Eu? Sou simplesmente a irmã dela!

Marcelo – Pois você vai sair daqui agora!

Cecília – E quem vai me obrigar a sair?

Marcelo – Eu vou! Você é muito mal educada. Não parece ser irmã da Maria Lúcia que é uma excelente pessoa.

Cecília – E quem é você pra me julgar? Você nem me conhece.

Marcelo – E nem preciso te conhecer pra vê que é mal educada. Primeiro que se mete na conversa dos outros, se acha certa tentando humilhar os outros. Você deve ser infeliz na sua casa! Duvido que alguém aguente a sua arrogância em alguns metros quadrados.

Cecília – Você não me conhece!

Marcelo – Esse desprazer eu já tive, infelizmente!

Malu – Marcelo, por favor.

Marcelo – Nos dê licença e retire-se daqui agora!

Cecília sem jeito olha para Malu e logo vai embora.

Cecília – Com licença.

Marcelo – Toda!

Cecília vai embora. Marcelo senta-se e relaxa.

 

Cena 02 | Shopping | Dia.

Continuação…

Lívia e Fernando conversam.

Lívia – O que você quer dessa vez?

Fernando – Quero saber se você pensou naquilo que eu te falei?

Lívia – E tem como não pensar? É a vida do meu filho que está em jogo!

Fernando – Nosso filho! E ainda bem que você tem pensado. Mas já decidiu se aceita ou não?

Lívia – Ainda não é hora!

Fernando – Acho bom que sua decisão seja favorável a mim. Ou vai se arrepender

Lívia encara Fernando irritada.

Lívia – Não sei se a minha decisão vai ser favorável a você!

Fernando – E por que não seria?

Lívia – Eu não quero perder meu filho! Só Deus e eu sabemos o que eu passei pra criar o meu menino.

Fernando – Você pode até ter tido algumas dificuldades por ser mãe de primeira viagem, mas em questões financeiras sei que não passou aperto. Sua mãe tem dinheiro e você vive muito bem aqui. Eu vou brigar com todas as minhas forças porque quero o meu filho comigo.

Lívia – Mas não vai ter! Eu não tenho medo de suas ameaças.

Fernando – Tá perdendo a noção?

Lívia – Você me abandonou quando descobriu que eu estava grávida.

Fernando – Você novamente com suas conversas furadas! Eu quero a guarda do Henrique!

Lívia – Só que não vai ter!

Fernando encara Lívia irritado.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Dia.

Amanda está em seu quarto quando toca a campainha, Ela vai atender. Toca com frequência.

Amanda – Já vai!

Amanda abre a porta.

Amanda – Você?

Débora – Eu mesma!

As duas encaram-se.

 

Cena 04 | Cafeteria | Dia.

Continuação…

Malu e Marcelo continuam conversando.

Malu – Quero pedir desculpas pela minha irmã!

Marcelo – Não precisa se desculpar!

Malu – Precisa sim! A Cecília é louca. Desculpa mais uma vez por isso que aconteceu.

Marcelo – Como minha avó dizia, na família sempre tem uma ovelha negra. E essa Cecília deixou claro que é ela.

Malu – Realmente! A Cecília sempre foi assim, uma pessoa ruim, malvada.

Marcelo – Bom… Não vamos ficar aqui falando dela! Vim aqui pra tratar outro assunto.

Malu – É!

Marcelo – Eu vou ficar alguns dias aqui no Rio pra resolver uns problemas e queria saber como você esta.

Continuação conversando.

 

Cena 05 | Rua | Dia.

Cecília irritada liga para Toni.

Cecília (ligando) – Atende miserável!

Toni – Alô?

Cecília – Achei que não ia atender!

Toni – O que você quer? Não posso falar agora estou no trabalho.

Cecília – É assim que me trata? Acabei de ser humilhada na frente da Maria Lúcia por um amigo dela  e quando procuro alguém pra desabafar sou novamente destratada.

Toni (Rindo) – Você foi humilhada na frente da Malu, mas como assim? Que amigo é esse?

Cecília – Tá surdo ou não ouve? Acabei de falar isso e você me pergunta de novo.

Toni – Me explica isso direito. O que foi que você fez?

Cecília – Fui tentar humilhar aquela velha safada só que o amiguinho dela a defendeu!

Toni – Ah, mas ai você mereceu né? O tiro saiu pela culatra. E Vê se agora você aprende.

Cecília – Mas isso não vai ficar assim não! Mas não vai mesmo.

Toni – E o que é que você vai fazer?

Cecília – Não sei ainda! Você pode vim encontrar comigo?

Toni – Agora eu não posso, mas em trinta minutos estou livre e te encontro.

Conversa em off.

Cena 07 | Casa de Malu | Dia.

Continuação… Amanda abre a porta e dá de cara com Débora, as duas encaram-se

Débora – Não vai me convidar para entrar?

Amanda – Porque faria isso? Você não é bem vinda aqui!

Débora – Nossa! Achei que você fosse mais educada Amandinha.

Amanda – O que você quer aqui? Como foi que você descobriu que eu moro aqui?

Débora – Isso não interessa! Eu vim aqui só pra te dar um recadinho. Quero que você se afasta do Fábio! Ele é meu, sempre foi e você é só uma pequena pedra no nosso caminho. Você vai terminar esse negocio ou eu farei isso.

Amanda – E quem é você pra vim pedir isso, pra me ameaçar dessa forma e ainda na minha casa?

Débora – Sou o amor da vida do Fábio! Sempre fui e se você não se afastar da vida dele eu vou acabar com você.

Amanda – Eu não vou me afastar dele por que você quer! Eu e o Fábio nos amamos muito. Nunca que vou jogar minha felicidade no lixo por causa da ameaça de alguém que eu nem conheço.

Débora (Rindo) – Cê acha realmente que o Fábio te ama? Se toca menina! O Fábio só quis mesmo tirar sua virgindade e daqui a alguns dias ele vai enjoar da sua cara e vai mandar você partir. Ainda mais agora que eu estou aqui.

Amanda – Isso não é verdade!

Débora entra e senta-se no sofá.

Débora – Tem certeza que não?

Amanda fecha a porta e fica confusa sobre o que Débora falou.

 

Cena 08 | Cafeteria | Dia.

Continuação…

Malu e Marcelo.

Marcelo – Bom Maria a conversa está boa, mas eu tenho que ir.

Malu – Tudo bem!

Marcelo – Foi bom te ver novamente e poder conversar um pouco com você.

Malu – Digo o mesmo! Foi um prazer te ver, saber que você está bem e continua esse rapaz educado.

Marcelo – As vezes sou educado.

Os dois riem. Levantam-se.

Marcelo – Espero poder te encontrar mais vezes.

Malu – Claro! Claro! Quando estiver no Rio, é só me ligar e eu venho te encontrar.

Marcelo – Quando puder dá um pulo lá em salvador. Faço questão que passe uns dias na minha casa pra conhecer a cidade e os meus filhos.

Malu – Será um prazer.

Marcelo – Até mais então.

Malu – Até!

Os dois despedem-se e Marcelo vai embora.

 

Cena 09 | Shopping | Dia.

Continuação… Lívia e Fernando continuam conversando.

Lívia – Eu não vou abrir mão do meu filho!

Fernando – Você disse o que?

Lívia – É isso mesmo o que ouviu e não tenho mais medo de suas ameaças!

Fernando – Pois agora você vai ter! E vou começar pelo seu marido Carlos. Vou fazer ele sofrer e a cada dia você vai receber um pedaço dele e depois eu vou pegar o meu filho. Você vai terminar sozinha.

Lívia – Não faça isso! Nem pense em chegar perto do Carlos.

Fernando – Tente me enfrentar e você verá se eu sou ou não capaz de fazer isso!

Lívia fica assustada.

 

Cena 10 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação…

Amanda – O Fábio me ama!

Débora – Ele também me dizia isso até o dia que fez gostoso e depois sumiu!

Amanda – Aceita que ele não te ama mais! Ele não vai fazer isso comigo.

Débora (ignora) – Ele faz gostoso não faz? Nossa como ele tem pegada. Só que ele é meu! E eu não vou deixar você se meter entre a gente.

Amanda – Você que está se metendo no nosso relacionamento.

Débora – Olha aqui Amanda. Eu não te conheço, você não me conhece… Então eu te digo: Fica longe do Fábio que ele é meu! E você não sabe do que eu sou capaz de fazer pra ficar com ele.

A companhia toca.

Débora – Está esperando alguém?

Amanda encara Débora e logo vai abrir a porta.

Fábio – Oi amor!

Fábio entra e vê Débora.

Fábio (Surpreso) – Débora? O que você está fazendo aqui?

Fábio olha para Débora e depois para Amanda.

Fábio – O que esta acontecendo aqui?

Todos se olham, Fábio fica sem entender.

FIM DO CAPÍTULO

Deixe um comentário