ALTO AGITO | Capítulo 19 | Último Capítulo

Web Novela de Everton B Dutra

ÚLTIMO CAPÍTULO

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

Continuação do Capítulo Anterior…

CENA 01. APÊ DE LUCAS. INT. DIA.

ABRE A CENA. Em Lucas, soando enquanto dorme, inquieto. Se remexe na cama. Subitamente uma mão pálida com unhas pretas sobe por seu peito lentamente e pousa sobre sua boca. Lucas abre os olhos, horrorizado. Ele grita, abafado, enquanto lágrimas escorrem de seu rosto em puro pavor. CAM. Revela Caco, agora numa imagem póstuma, pálida, de lábios secos e quebradiços, olhos fundos negros, sorrindo, com o rosto fúnebre bem perto do de Lucas.

CACO 一 Hora de voltar para casa.

Caco sorri. Lucas desperta de seu sonho num sobressalto, ofegante. Ele engole em seco, resfolegando. Ele se encolhe na cama, depois olha para Lorenzo e Mathew, ambos adormecidos. Lucas respira, colocando a mão sobre o pescoço.

 

CENA 02. RUA. EXT. DIURNA.

SONOPLASTIA: Dia Lindo 一 Terno Rei

Vemos Lucas pedalar em sua bicicleta na rua deserta. Ele respira, aliviado, com os fones no ouvido, sentindo o vento fresco no rosto. Ele pedala lentamente, olhando atentamente para os lados, observando as casas e as lojas, pensativo.

Lucas para de pedalar, ele põe os pés no chão para frear a bicicleta e olha o horizonte, o céu, visualizando os resquícios do sol que estava prestes a nascer. Ele morde os lábios, desviando os olhos, hesitante, mas logo levanta os olhos de volta para o céu. E fica a observá-lo.

CENA 03. CASA DE LORENZO. EXT. DIA

Uma mão bate na porta da casa de Lorenzo. A porta se abre. Lorenzo olha com surpresa para Thalita, parada em frente à porta. Ela levanta os olhos para ele e sorri, sem graça.

THALITA 一 Acho que a gente precisa conversar.

LORENZO 一 Agora não dá, eu preciso procurar o Lucas. Ele sumiu e ninguém sabe onde ele está.

THALITA 一 Tudo bem, eu entendo que você está chateado comigo, mas você precisa entender sobre espaços. Bom, eu não gosto muito de você sabe quem, mas ele deu um tiro no cara que abusava dele. Você não acha que é muita coisa pra assimilar?

LORENZO 一 É… acho que sim.

THALITA 一 Ele só está procurando um lugar seguro agora. Posso entrar?

LORENZO 一 O que você queria me dizer?

THALITA 一 Eu nem sei por onde começar… Eu perdi tanto tempo da minha vida me dedicando a um sentimento que talvez nem fosse recíproco. Eu guardei meus melhores sorrisos, minhas melhores reações, as minhas mais linda declarações de amor, pra você. Eu quis tanto que você sentisse o mesmo por mim e me perdi de uma maneira tão cruel e brutal, que quando tudo acabou e a ficha caiu pra mim, foi como se eu estivesse nua, vulnerável, sabe? Era como se eu não tivesse mais vida.

SONOPLASTIA: Easy On Me 一 Adele

 

CENA 04. PRAIA. EXT. DIA.

A música continua. Foco em Mathew, sentandos na beira da praia, com os pés enfiados na areia. O sol bate em seu rosto, assim como o vento sopra seus cabelos. Ele brinca com a terra, desenhando sobre ela.

THALITA (v.o) 一 Acho que todos nós nos perdemos nessa loucura de sentimentos. Todos nós descobrimos sentimentos novos, conhecemos o pior e o melhor de nós mesmos. Sabe? As vezes é cansativo, mas depois de tudo que a gente passou sobra mesmo espaço e fôlego para continuar com isso? Liberdade. Não parece pouco agora (ri) Mas eu tô tentando ir com calma.

Mathew sorri, enquanto agarra a terra com as mãos e faz pequenos bolos com ela.

 

CENA 05. CASA DE NORA. SALA. INT. DIA.

A música continua.  Nora e Ariadne se abraçam e riem. Ariadne limpa as lágrimas que escorriam por seu rosto vermelho. Nora agarra sua mão.

THALITA (v.o) 一 Eu sei que o perdão não é fácil, e que você nem tem a obrigação de fazer isso agora. Mas, aprender a deixar a ir também é algo que eu tô aprendendo, depois de tanto agarrar a corta. Talvez eu seja maluca, talvez eu seja só apaixonada, mas eu não tô afim de decidir isso agora. Eu sou jovem, eu tenho tempo, e talvez nem tanto. E talvez eu seja bem confusa. Mas isso já deu pra notar.

Agora, Ariadne e Nora, aos risos. As duas seguram uma à outra, genuinamente felizes.

 

CENA 06. RIO DE JANEIRO. RUAS. EXT. DIA.

A música continua. Foco em Lucas, ainda pedalando na bicicleta. Ele observa com mais fervor as pessoas à sua volta e tudo que elas fazem, seus momentos de raiva, de alegria, de amor. Um cachorro o segue por um tempo, latindo enquanto Lucas se afastava cada vez mais. O vento fresco sopra seu rosto com força. Ele fecha os olhos e sorri, abrindo os braços, em liberdade.

THALITA (v.o/embargada) 一 Eu não posso mentir e dizer que deixei de te amar. Eu te amo, e não sei o que fazer com isso agora. Você foi o meu primeiro tudo, eu tô aprendendo a ser independente de você e ouvir meu coração na sua mais alta batida. Sem o eco de você interrompendo. Eu vou chorar por você escutando qualquer música que te lembre, talvez eu dê uma espiada no seu instagram de vez em quando e torça pra tudo dar errado entre você e você sabe quem, porque eu sou egoísta. Mas eu quero muito que você seja feliz, independente de mim. Não importa onde você tenha que buscar sua felicidade. Ai, que droga, eu escrevi uma música sobre você…

Lucas grita o mais alto que pode, chamando a atenção de quem passava na rua, ecoando por aí sua presença. Ele volta a pôr as mãos no guidom, não podendo parar de sorrir. Para em frente a vitrine de uma padaria. Olhando-se nela, reflexivo.

 

CENA 07. CASA DE LORENZO. INT. DIA.

Em Lorenzo e Thalita, ainda parados na porta. Thalita respira fundo e sorri.

THALITA 一 Então ouça as batidas do seu coração, Lorenzo. E apenas deixa fluir.

LORENZO 一 Vem cá, vem.

Lorenzo abre os braços e Thalita se joga neles. Os dois se abraçam, sorrindo.

LORENZO 一 Eu te amo. E a gente ainda pode ser am…

THALITA Shhhi. Cala a boquinha. Só continua me abraçando.

Lorenzo ri.

 

CENA 08. APÊ DE LUCAS. INT. DIA.

Assobio. Ouvimos alguém assobiando Rollerblades 一 Eliza Doolittle, enquanto prepara um café da manhã, corta os pães, joga presunto, queijo. Nas torradas, geléia. Da fumaça do café quente saindo das xícaras ao bolo sendo cortado em fatias.

Logo, focamos na porta do apartamento sendo aberta, adentram Lorenzo e Mathew, discutindo, como de praxe.

MATHEW 一 Não me empurra, não, heim?

LORENZO 一 Deixa de ser ordinário. O mínimo que a gente tem que fazer é arrumar esse apê, assim o Lucas vai poder descansar quando chegar.

MATHEW 一 A gente podia contratar uma faxineira…

LORENZO 一 Você nunca pegou no pesado, né? Aposta que passa hidratante nas mãos toda a noite antes de dormir.

MATHEW 一 Só nas noites depois que soco a sua cara.

LORENZO 一 Ah!

Lorenzo fecha aporta atrás de si e os dois se assustam quando olham para frente. Revela a imagem de Lucas bem iluminada, frente à mesa, apenas de cueca samba-canção, segurando uma faca de serra, enquanto distraído, tira a geleia caída no seu peito com os dedos. Ele coloca o dedo na boca, comendo a geleia e depois olha para Lorenzo e Mathew, sorrindo.

LUCAS 一 Eu não lembro de ter feito uma cópia da chave do meu apê pra vocês.

SONOPLASTIA: Rollerblades 一 Eliza Doolittle

FIM DO CAPÍTULO | EVERTON B DUTRA

OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Deixe um comentário