ALTO AGITO | Capítulo 12

Web Novela de Everton B Dutra

“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. COLÉGIO MELHOR ESCOLHA. INT. DIA.

SONOPLASTIA: Last One Standing – Zoe Clark

Todos os alunos já entraram no colégio. Foco em Lorenz, que  está mexendo em seu celular, sorrindo. Foco em Mathew se aproximando, maroto.

MATHEW 一  Fala garoto exemplar, como é que vai?

LORENZO 一 O que é que você quer, heim? Qual o motivo desse sorriso debochado no rosto?

MATHEW 一 Qual o motivo de todos os meus sorrisos?

Lorenzo olha bem para Mathew.

LORENZO 一 O Lucas estava na sua casa ontem? Você cuidou dos ferimentos dele, deu em cima dele, pra variar. Nada que eu não saiba. Estamos bem, Mathew.

MATHEW 一 E você não se importa nenhum pouco com isso?

LORENZO 一 Não. Confio no meu namorado. Bonita essa palavra, né? Você não deve saber.

MATHEW 一 (magoado) E em mim, você confia?

LORENZO 一 Não, eu não confio. Mas você não é problema nosso.

MATHEW 一 Você não é homem pra ele.

LORENZO 一 Não foi o que ele disse ontem quando a gente dormiu junto. Aceita, Mathew, é só aceitar e desistir.

MATHEW 一 OK, garoto confuso, mas eu não me importo de ficar na suplente, esperando você dá pra trás. Não vai demorar mesmo.

LORENZO 一 Não vou dar pra trás coisa nenhuma!

MATHEW 一 Você pode até acreditar nisso, mas até você sabe que não vai demorar muito até o Lucas se machucar por algo que você fez, ou falou. Eu sei disso, ele sabe disso. Mas mesmo assim, não é relativo, é um senso comum. Não tô a fim de parar por aqui e, diferente do que você pensa, eu não tenho pressa nenhuma.

Mathew e Lorenzo se encaram ardentemente, até que Lucas chega, se agarrando ao corpo de Lorenzo, fazendo Mathew desviar seu olhar para ele.

LUCAS 一 O que aconteceu? Do que vocês estão falando?

MATHEW 一 Eu tava aqui falando pro seu namorado que vou fazer você se apaixonar por mim mais cedo ou mais tarde.

Mathew toca o queixo de Lucas e se vai. Lorenzo revira os olhos, impaciente.

 

CENA 02. MELHOR ESCOLHA. SALA DE AULA. INT. DIA.

Apenas Lucas se encontra na sala de aula. Thalita acaba de adentrar, espiando Lucas, sombria. Lucas vira-se para ela, assustado, e sorri.

LUCAS 一 Thalita? Eu tenho que agradecer. Obrigado, o Ícaro/

THALITA 一  Escuta, eu não fiz isso por você. Eu fiz por mim e ainda ganhei pontos com Lorenzo, sabe… Acho que não deve demorar muito para ele voltar pra mim.

LUCAS 一 Você não desiste mesmo? Thalita, o Lorenzo está comigo, ele não teria assumido a gente publicamente se ainda gostasse de você. Segue tua vida e deixa  a gente paz.

THALITA 一 Eu não vou deixar ele de mão beijada pra você. O Lorenzo é muita coisa para você.

LUCAS 一 Isso é ridículo. Eu não vou ficar discutindo com você.

Lucas prepara-se, anda até a porta e sai para o
CORREDOR. Thalita segue logo atrás dele, furiosa.

THALITA 一  (grita) Você é realmente um covarde, mas você não me engana, não. Eu vou desmascarar pra todo mundo ver o quão mau caráter você é!

LUCAS 一 (grita) Um pingo de amor próprio seria bom, garota!

THALITA 一 Haha! Amor próprio? O que você teve quando roubou meu namorado?!

LUCAS 一 Eu não roubei ninguém, a gente se apaixonou. Cê sabe o que é isso?

THALITA 一 A gente tinha isso antes de você aparecer!

LUCAS 一 Vocês tinham uma ilusão!

THALITA 一 A gente se amava!

LUCAS 一 Quando vocês eram criança? As pessoas crescem, Thalita! E isso que você sente, não é amor, é obsessão, é fascínio! O Lorenzo não vai demorar a perceber isso!

THALITA 一 Não mete o Lorenzo nessa história!

LUCAS 一 Que você começou!

THALITA 一 E eu vou terminar!

Lucas e Thalita para frente à uma escada, um encarando o outro, com evidente raiva nos olhos.

LUCAS 一 Me deixa em paz!

THALITA 一 Some daqui então!

LUCAS 一 Tudo que você queria, né? Mas não vai ter isso tão fácil.

THALITA 一 Você vai se arrepender, garoto!

LUCAS 一 Vai pro inferno, Thalita!

THALITA 一 Vou ceder o meu lugar pra você!

Thalita olha a escada e depois olha para Lucas.

LUCAS 一 Você não ficar me sugando, mas eu também não vou levar desaforo pra casa!

THALITA 一 (fingindo/grita) Que que cê tá fazendo, Lucas? Me solta! Me solta, que isso? Me solta, olha o que você está fazendo? Lucas, não!

Confuso, Lucas apenas observa a cena. Thalita, sem pensar duas vezes, se joga escada abaixo, chamando atenção de todo mundo quando ela cai no chão, desacordada. Em Lucas, assustado.

CENA 03. COLÉGIO. MELHOR ESCOLHA. INT. DIA.

Em Thalita, desacordada, enquanto todos surgem à sua volta. Ari surge, espantada ao vê-la no chão.

ARIADNE 一 Meu Deus, Thalita! O que aconteceu, gente?

Logo, Lorenzo também surge, jogando-se no chão, ao perceber Thalita desacordada. Ele agarra sua cabeça e ela abre os olhos, se agarrando em seu pescoço, enquanto Lucas desce as escadas. Thalita grita nesse momento.

THALITA 一 Tira esse psicopata de perto de mim, Lorenzo, por favor!

Ela esconde o rosto e Lorenzo olha para Lucas, assustado e confuso. Vemos Mathew surgir na cena.

LUCAS 一 Eu não fiz nada, Thalita!

THALITA 一 É claro que fez. Todo mundo viu que a gente tava discutindo. Você me empurrou da escada porque perdeu o controle. Como pôde?

LUCAS 一 Isso é mentira.

Percebemos todos ao redor concordar com Thalita, cochichando que Lucas e ela discutiam. Ofegando, Lucas se volta para todo mundo.

LUCAS 一 Gente, isso é um absurdo! Lorenzo, você não acredita nisso, acredita?

THALITA 一 É claro que sim, todo mundo viu!

LUCAS 一 Para, para de fingir! Será que você não percebe que ela só fez isso para chamar a sua atenção.

LORENZO 一 Eu não tô pronto pra isso agora. Vem, Thalita, eu vou te levar para a enfermaria.

Lucas fica chocado quando Lorenzo e Thalita saem, sendo acompanhados pelas alunos em solidariedade. Ele olha para Mathew, buscando respostas, mas Mathew apenas baixa a cabeça, pensativo.

LUCAS 一  Você também acredita nisso?

MATHEW  一 Não acho que as coisas tenham acontecido dessa maneira…

LUCAS 一 Mas você também não tem certeza…

MATHEW 一 Pra mim é complicado entender o que você sente. Uma hora eu acho que você sente algo por mim, outra você não tem o menor pudor sobre meus sentimentos. Você não é bobo, você já sabe.

LUCAS 一 Tá, mas isso não tem a ver com o que você sente por mim.

Lucas olha para Mathew, que fica sem respostas. Lucas deixa uma lágrima escorrer do rosto e sai andando. Em Ariadne, ainda assustada e pensativa.

 

CENA 04. COLÉGIO MELHOR ESCOLHA. SALA DE DIRETORA. INT. DIA

Lucas, Thalita, Lorenzo na sala da diretoria. Lucas chora, intimidado.

VERÔNICA 一 Thalita, se você quiser, pode prestar queixa contra o Lucas.

Thalita olha para Lucas e depois para Lorenzo.

THALITA 一  Não, eu… Eu não vou prestar queixa, mas em consideração a você, Lorenzo.

LUCAS 一 (chora) Fingida.

LORENZO 一 (Grita) Para, você vai continuar negando?

LUCAS 一 Então a gente acaba assim? Na base da indiferença e da gritaria, como se você não me conhecesse?

THALITA 一 (fingindo) Lucas… Você tirou o Lorenzo de mim, mas eu já te perdoei e até te defendi do Ícaro… Eu não entendi a sua agressão.

Lucas para de falar e pensa um pouco, enquanto as lágrimas caem, atônito e com um aspecto cansado. Ele olha para trás e vê todos os alunos observando pela janela da porta, inclusive Mathew, depois se volta para as pessoas presentes na sala.

LUCAS 一 Tem razão. Fui eu. Foi culpa minha, eu te empurrei da escada, porque eu não posso ser você, eu não posso competir com você, Thalita.

THALITA 一 (confusa) O quê?

LUCAS 一 A garota mais amada do colégio, mais popular, a garota que meu namorado, bom… sempre amou, a garota que cresceu aqui. Eu… é simplesmente demais pra mim,  então, sim, eu empurrei você. Foi isso, eu empurrei você, porque eu cansei, eu cansei de ficar na sua sombra o tempo inteiro, perdendo a sua atenção, Lorenzo. Eu admito, é o que todo mundo pensa, é o que todo mundo sempre vai pensar, então eu empurrei. Eu acabei com a droga dos cacos de confiança que você sempre me deu. Respirando aliviado agora?

VERÔNICA 一 Eu peço que você se retire do colégio. O que você fez foi muito grave. Está expulso.

Lucas se levanta e olha para Thalita, espantada e surpresa com seu discurso e depois se vai, acompanhado da diretora.

SONOPLATIA: I Don’t Love You – My Chemical Romance

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

Lucas anda por entre as pessoas, acompanhado da diretora em direção a porta e os alunos do colégio. Todos os acompanham. Eles gritam coisas ofensivas por suas costas.

 

CENA 05. MELHOR ESCOLHA. SALA DOS PROFESSORES. INT. DIA

A música continua. Ariadne e Leonardo se beijam. Os dois sorriem.

LEONARDO 一 Alguém pode entrar. É melhor você ir.

ARIADNE 一  Eu vou dar um jeitinho de sair de casa hoje à noite.

LEONARDO 一 Eu vou preparar um jantarzinho pra gente.

Eles riem. Logo percebemos que toda a cena se passa pela tela de um celular, que grava tudo.

 

CENA 06. MELHOR ESCOLHA. BANHEIRO FEMININO. INT. DIA.

Thalita e Ariadne conversam no banheiro do colégio. Thalita ajeita o cabelo, distraída e depois passa um batom na boca, dando pouca atenção à Ariadne.

ARIADNE 一 Thalita, o que fez foi horrível. Coitado do Lucas.

THALITA 一 Coitada de mim. Olha só meu estado (Ri). Mas você tinha que ver a cara do Lorenzo quando viu o queridinho dele sendo desmascarado. Bem feito, quebrou a cara.

ARIADNE 一 O que você é mentira e foi baixo, Thalita. O garoto foi expulso e ele não te fez nada.

THALITA 一 Ele roubou o Lorenzo de mim!

ARIADNE 一 O Lorenzo não é nenhuma criança, porque você não está culpando ele também?

Ariadne revira os olhos. Uma mensagem chega no celular de Thalita.

THALITA 一 (Apressada) Você não entende nada. Quer saber? Fica aí, eu vou lá consolar o Lorenzo.

Thalita bate palminhas e sai. Em Ariadne, em negação.

 

CENA 07. CASA DE LORENZO. INT. DIA.

A música continua. Lucas desce na cozinha e abre a geladeira para pegar água. Pega um jarro e ao fechar a geladeira, depara-se com Caco, o jarro cai.

CACO 一 (Sorri) Hora de voltar para casa.

A cena congela em estilo ‘Manequim Challenge’, deixando apenas Caco e Lucas em destaque.

FIM DO CAPÍTULO | EVERTON B DUTRA

OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA LEI N° 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO, DE 1998. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Deixe um comentário