Caminhos Opostos | Último Capítulo

LOGOPROVISORIO

SP. PARQUE DO IBIRAPUERA. EXT. MANHÃ

SONOPLASTIA: Ink – Coldplay

Querendo esfriar a cabeça, Benjamin vai passear no parque. Ouvindo o barulho dos pássaros, ele senta em um banco e relaxa. Até que é surpreendido por Clara.

CLARA – Quer uma flor?

Benjamin se vira e reconhece a garota.

CLARA – Espera aí… Você não é aquele cara que me salvou aquele dia de uma bicicleta descontrolada aqui mesmo, no parque?

BENJAMIN – Sou eu mesmo! Eu também te reconheci.

CLARA – Eu demorei um pouco. Naquele dia você não estava tão triste. (T). Toma, pega essa rosa. É de graça, pode ficar! – Diz entregando-lhe a flor.

Benjamin e Clara se olham. Eles sorriem.

BENJAMIN – Obrigado!

CLARA – E aquela sua namorada histérica?

BENJAMIN (triste) – Prefiro nem falar. Eu e ela não temos mais nada. Quer dizer, só um filho. Esse é o único laço que eu terei com ela. Mas que isso, nunca!

CLARA – Sério? Nossa, eu sinto muito. Se quiser desabafar…

BENJAMIN – Não. Chega! Eu não quero ficar falando de coisa triste.

CLARA – É, você tem razão. Para esquecer, o melhor é não lembrar.

BENJAMIN – Quer tomar um soverte?

CLARA (sorrindo) – Eu?

BENJAMIN – É. Você me deu a rosa e eu te dou um sorvete. Aí ficamos quites. O que acha?

CLARA – Tá bom, então. Eu topo!

Benjamin e Clara sorriem. Eles saem andando junto pelo parque, e ali, vai nascendo uma nova história de amor.

SP. SORVETERIA. INT. MANHÃ

SONOPLASTIA: Sam Smith – Stay With Me

Martin e Marina chegam a uma soverteria. O local está calmo e o clima é harmônico.

MARTIN – Quando te entreguei meu cartão ontem, não imaginava que você me ligaria. Fico até constrangido em saber que de certa forma, eu fui o culpado pelo fim de sua relação.

MARINA – Imagina. Minha relação com o Leandro, de certa forma, já estava acaba. Eu que insistia, mas no fundo, nunca senti amor por ele, sabe? Nunca senti paixão. Isso, eu só sentir apenas por um menino, que hoje em dia, virou um lindo homem…

Marina e Martin se olham fixamente. Seus olhares dizem tudo e suas bocas pedem um beijo um do outro.

MARTIN – Sabe, Marina. Olhando pra você, assim, eu lembro de tanta coisa. Do meu passado, do que eu devia ter feito e não fiz. Mas também ao mesmo tempo, me traz uma esperança. Quando eu poderia imaginar que um amor de infância reapareceria do nada? (Risos) A vida é muito louca mesmo, né? E eu seria mais louco que ela, se não aproveitasse essa segunda chance que ela está me dando.

Martin não pensa duas vezes e rouba um beijo de Marina. Ele a beija na frente de todo mundo. Marina resiste, mas acaba correspondendo.

MARINA (Surpresa) – Você não devia ter feito isso.

MARTIN – Porque não? Sua boca pedia um beijo, e a minha estava doida pra dar. Mas me desculpe. Eu acho que me precipitei mesmo. Acho melhor eu ir embora.

Martin se vira. Marina lhe segura pelo braço.

MARINA – Não, espera! – Diz e o agarra, lhe dando outro beijo.

Toda a clientela da sorveteria aplaude de pé o beijo caloroso dos dois.

 STOCK-SHOTS DE CENAS. PASSAGEM DE TEMPO. SEMANAS DEPOIS

SONOPLASTIA: Coldplay – Always in my head

  1. Já na presidência da “Star-Mídia” no Rio de Janeiro, Sofia abusa do poder e começa a dar sinais de descontrole mental.
  2. Clara e Benjamin começam a namorar.
  3. Marta e Fred iniciam um romance secreto.
  4. Martin pede Marina em casamento.
  5. Tonny e Sofia se separam.
  6. Rique vai para o Rio de Janeiro.
  7. Marta e Marcelo vão ao cartório para se divorciarem, mas Marta volta atrás e se nega a assinar o divórcio novamente.

    RJ. ESTRADA. NOITE

SONOPLASTIA: Moby – The Last Day

Sofia está dirigindo o carro em alta velocidade. Ela está indo para São Paulo, atrás de Martin, que ainda não voltou.

SOFIA – Quero só ver o que aquele bastardo está fazendo lá. Com certeza deve ter feito alguma merda, e tá com medo de voltar, por saber que ia se ver comigo. Ah, mas ele não perde por esperar.

Ela pisa no acelerador. Desvia de alguns carros. Com sangue nos olhos, acelera cada vez mais. Um caminhão cruza seu caminho. Sofia tenta desviar. Ela freia, mas acaba caindo numa ribanceira. Seu carro capota e em seguida explode.

STOCK-SHOTS DE CENAS. PASSAGEM DE TEMPO. MESES DEPOIS

SONOPLASTIA: NX Zero – Tira Onda

  1. Martin volta para o Rio de Janeiro com Marina e assume a presidência da “Star-Mídia”.
  2. Benjamin expõe seus quadros em uma famosa galeria de São Paulo, e faz muito sucesso ao lado de Clara.
  3. Tonny pega Marta e Fred juntos na sala e desconfia dos dois.
  4. Rubens e Marcia descobrem que estão falindo.
  5. Rique conhece Maria, e se muda para o exterior após dar um golpe na jovem.

 RJ. MANSÃO DA FAMÍLIA VIDAL. SALA. MANHÃ

SONOPLASTIA: Enrique Iglesias feat. Luan Santana – Bailando

Marta, Fred, Maria, Tonny e Marcelo estão sentados. Marta e Fred se levantam.

MARTA – Então, eu reuni todos vocês aqui, para que, além de comunicar que Fred e eu estamos juntos, também dizer para o Marcelo, que eu vou dar o divórcio. Agora você pode ficar tranquilo para ir para São Paulo administrar o colégio e seguir em frente com sua vida.

MARCELO (feliz) – Muito Obrigado, Marta! Foi a decisão mais sábia que você tomou. Eu também lhe desejo toda a felicidade do mundo.

MARTA – Ao lado do Fred, eu terei!

Ela beija Fred.

MARIA – Então, um brinde aos noivos! – Diz e levanta a taça.

Todos levantam a taça e brindam.

SP. HOSPITAL. RECEPÇÃO. TARDE

SONOPLASTIA: MOBY – ALMOST HOME

Rubens, Márcia, Benjamin e Clara, então apreensivos por notícias de Melissa. O médico aparece.

BENJAMIN – Então, Doutor. Nasceu?

MÉDICO – Nasceu sim. E é um lindo menino. Parabéns papai!

Benjamin chora de felicidade e abraça e beija clara.

CLARA – Parabéns, meu amor!

BENJAMIN – Olha, pode ficar tranquila, que esse filho não vai empatar em nada nosso relacionamento, viu? Eu te amo, e ficaremos juntos sempre!

CLARA – Eu sei, meu amor. Eu acredito!

Ben e Clara se beijam. O Médico olha confuso. Rubens e Márcia também comemoram a chegada do neto.

STOCK-SHOTS. PÁRIS. NOITE

SONOPLASTIA: John Newman – Come And Get It

 PÁRIS. HOTEL. NOITE.

Em um chique quarto, Rique se aproxima da cama, onde dorme uma senhora. Ele a beija.

RIQUE – Dorme, meu amor. Descansa à vontade…

SENHORA (dopada) – Tá certo, meu garotão.

Rique se levanta e vai até uma mesinha. Ele pega todo o dinheiro da bolsa da mulher.

RIQUE (Riso cínico) – É… O mundo é dos espertos! Só vence, quem é!

Ele coloca a grana em seu bolso e em seguida volta para a cama. Abraça a senhora e sorri com um olhar de vitorioso.

 STOCK-SHOTS DE CENAS. PASSAGEM DE TEMPO. SEMANAS DEPOIS

SONOPLASTIA: Of Monsters And Men – Crystals

  1. Rique é preso no aeroporto ao voltar para o Brasil.
  2. Melissa e Tonny se conhecem em uma festa e iniciam um romance. O mesmo acontece com Maria e Leandro.
  3. Marcelo é recebido com festa de boas-vindas pelos alunos do colégio “Dream Art’s” onde irá comandar a direção.
  4. Fred e Marta se casam e decidem adotar uma criança.
  5. Clara chama a atenção de um agenciador de modelos e se muda com Benjamin para a Europa onde inicia uma carreira de modelo. Clara e Benjamin fazem sucesso por lá com seus respectivos trabalhos.

SONOPLASTIA: Sam Smith – Stay With Me

RJ. IGREJA. TARDE

O padre está fazendo o casamento de Martin e Marina. Eles estão felizes no altar. Clara, Ben, Tonny, Melissa, Marta, Fred, Marcelo, Maria, Leandro, Rubens e Márcia também estão presentes.

PADRE – Marina, você aceita se casar com Martin? Ser fiel, honra-lo e respeita-lo, todos os dias de sua vida?

MARINA (chorando de emoção) – Sim!

PADRE – E você, Martin?

MARTIN (Emocionado) – É tudo que eu mais quero!

Padre: Eu vos declaro, marido e mulher.

Felizes e emocionados, Martin e Marina se beijam e são aplaudidos por todos os convidados. Eles saem juntos e abraçados, tomando uma chuva de arroz.

MARTIN – Agora, meu amor. Somos um só.

MARINA – Eu sei. E nossa história está apenas começando…

SONOPLASTIA: Um Dia Lindo – O Rappa

gif CO

SONOPLASTIA: Danger Mouse & Daniele Luppi – Black

FIM!

De Segunda à Sexta 20h30

realização

Próxima segunda (14) às 20:30 estreia “ACESSO”

Chamada-Lia.png

Deixe um comentário