Linha de Sangue | Capítulo 39 | PENÚLTIMO

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. BOATE SEXUS. BAR. INTERIOR. NOITE:

Gael está sentado no bar bebendo um uísque. Ele encara uma foto dele com a Elvira que está no painel do bar.

ELVIRA – (off) Quantos meses fazem? Você…

Dialogo continua na próxima cena.

FLASHBACK O1. ESTRADA DE TERRA. EXTERIOR. NOITE:

Elvira está segurando um bebê no colo, frente ao Gael. Dialogo continuado.

ELVIRA -… esqueceu de mim Gael. Achei que fosse me deixar. Não esqueça que eu sou sua melhor cliente.

GAEL – Eu sei disso, mas não tenho culpa que você mora nesse fim de mundo. E que criança é essa?

ELVIRA – Minha mais nova filha…

Dialogo off.

CENA 02. BOATE SEXUS. BAR. INTERIOR. NOITE:

Gael sorri e se serve de mais úisque. Ele pega o celular e faz uma ligação.

GAEL – Faz mais de vinte anos que a conheço e quase nove que ela morreu. Ela morreu do nada! Eu não soube como e não sei até hoje.

VICTOR – (off) Boa noite Gael. Tem certeza que quer saber quem matou a Elvira?

GAEL – Certeza absoluta. Me conta.

VICTOR – Eu não me apresento sem uma plateia. Amanhã na Mujer eu conto, chame a Laura, a Lúcia e quem mais você quiser.

Gael desliga e encara a foto mais uma vez.

CENA 03. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. NOITE:

Imaculada está dormindo no sofá. Ivan entra na casa (segurando uma mala) e se aproxima dela. Ele põe a mão no ombro dela e ela acorda.

IMACULADA – Ivan… eu não esperava te ver novamente, não antes do Natal.

IVAN – Eu estou melhor Ima, eu juro.

IMACULADA – E eu fico muito feliz em saber disso… a Dalva também está.

IVAN – Eu sei… mas além disso, eu vim pro enterro do Carlos.

IMACULADA – Eu soube que ele foi preso, mas não sabia da morte dele.

IVAN – Ele se matou e deixou um bilhete pra mim… “vai se foder” era o que dizia.

IMACULADA – Então quer dizer que…

IVAN – Eu o denunciei.

IMACULADA – Nossa eu realmente não esperava por isso.

IVAN – Será que ainda tem um quarto pra mim?

IMACULADA – É claro que tem.

Ela levanta e sobe as escadas. Ivan vai atrás segurando a mala.

CENA 04. BOATE SEXUS. BAR. INTERIOR. NOITE:

Ele ainda bebe. Andréia sai de um corredor usando pijama.

ANDRÉIA – Não vai dormir.

GAEL – Eu não consigo, eu preciso pensar no que fazer. Eu odeio ficar parado!

ANDRÉIA – Nós não iamos abrir uma boate nova?

GAEL – E se ela fechar novamente? E se você perder o direito de ver o Zequinha? Eu não quero arriscar.

ANDRÉIA – Nós vamos fazer as coisas direitas dessa vez. Sem pegar o dinheiro das meninas e sem sexo num estabelecimento público.

GAEL – E aonde eles vão fazer sexo?

ANDRÉIA – Eu achei um terreno perto de um motel. A gente poderia fazer um acordo com eles: nós damos clientes e eles nos dão clientes.

GAEL – Como assim?

ANDRÉIA – Nossas meninas levam os clientes para o motel, o que vai gerar clientes para eles e em troca, eles distribuem flyer da boate.

GAEL – Ok e qual vai ser o nome da boate?

ANDRÉIA – O nome dessa boate é uma homenagem a Roque Santeiro, a próxima será uma homenagem a Hilda Furacão. Yes! Esse é o nome: Hilda Furacão.

Gael levanta o copo e Andréia sorri para a câmera.

CENA 05. COMPILADO DE CENAS. INTERIOR. NOITE:

1, PRESIDIO FEDERAL – CORREDOR

Uma guarda anda de ponta a ponta no corredor. Uma corpo surge em meio a escuridão.

GUARDA – Ei quem está aí?

Não responde. Ela se aproxima da silhueta. A pessoa ergue uma faca e a golpeia a guarda. E em seguida enfia a faca na barriga da mesma. A pessoa sai da escuridão e revela ser a Marilda.

MARILDA – Isso é por ter me dedurado.

Marilda sai. A guarda pega o seu rádio e aperta um botão.

GUARDA – Marilda Campos Melo.

Ela solta o rádio sobre sua poça de sangue e fecha os olhos.

2, PRESIDIO FEDERAL – CELA

Marilda está deitada na cama. Dois guardas abrem a grade e puxam a Marilda da cama.

MARILDA – Que merda é essa?

Eles não respondem e saem com ela.

3, PRESIDIO FEDERAL – SOLITÁRIA

Os dois guardas jogam a Marilda dentro da solitária e fecham a porta. A vilã grita.

MARILDA – Eu sou rica! Eu sou a dona da Mujer! Eu não vou ficar aqui por muito tempo! E quando eu sair…. me esperem!

Ela berra. Marilda olha em volta, senta no chão e começa a chorar.

CENA 06. PENSÃO DA DALVA. COZINHA. INTERIOR. NOITE:

Imaculada está bebendo água. Zequinha surge na porta da cozinha.

IMACULADA – É quase meia-noite. Você deveria estar na cama!

ZEQUINHA – Estou sem sono… aquela sensação passou?

IMACULADA – Está cada vez mais forte e eu não sei quem é… e o pior é que eu nunca erro.

ZEQUINHA – Eu tenho certeza que vai dá tudo certo e que dessa vez você está errada.

IMACULADA – Deus te ouça.

Ela deixa o copo na pia e sai.

CENA 07. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

A noite se vai e o dia chega. Pessoas e carros passando pelas ruas de São Paulo.

CENA 08. SEDE DA MUJER. SALA DE REUNIÃO. INTERIOR. DIA:

Laura, Lúcia e Gael estão sentados a mesa.

LAURA – O que você quer com a gente Gael?

LÚCIA – Nós temos trabalho a fazer Gael.

A porta da sala abre e o Victor entra.

GAEL – O Victor vai nos dizer quem matou a Elvira.

VICTOR – Estão preparados para a revelação?

CLOSES ALTERNADOS em todos os presentes.

CENA 09. PRÉDIO. CORREDOR. INTERIOR. DIA:

LEGENDA: PARIS

Juliano abre a porta do apartamento e dá de cara com o Leandro.

JULIANO – O que você está fazendo aqui?

LEANDRO – Só cala a boca e me beija.

Juliano sorri e o beija. Eles entram no apartamento aos beijos e já tirando as roupas.

CENA 10. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. DIA:

Maria desce as escadas segurando as malas e se encontra com a Imaculada e com o Ivan na sala.

IMACULADA – Porque vocês não esperam o povo chegar?

IVAN – Eles também querem se despedir.

MARIA – Manda um beijo pra eles… Ivan você poderia pegar o Tales lá em cima?

Ele faz que sim com a cabeça e sobe as escadas. E volta trazendo o Tales no colo e o põe na cadeira de rodas.

MARIA – Muito obrigada.

TALES – A gente vai vim visitar.

IMACULADA – Todos falam isso, mas na hora h…

Maria e Tales se despedem e saem. Ivan e Ima se encaram emocionados.

CENA 11. SEDE DA MUJER. SALA DE REUNIÃO. INTERIOR. DIA:

Todos encaram o Victor.

VICTOR – Quem matou a Elvira foi…

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário