Linha de Sangue | Capítulo 38 | ÚLTIMA SEMANA

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. PRESIDIO FEDERAL. CELA. INTERIOR. NOITE:

A presa encara a Marilda assustada. Outra presa a parte.

PRESA 2 – Ok, eu faço.

MARILDA – Que bom saber que posso contar contigo.

A outra presa bate na grade e a guarda aparece. Ela abre a cela e tira a presa e sai com ela.

MARILDA – Está quase tudo pronto.

PRESA 1 – E nós estaremos fora daqui.

Elas riem e apertam a mão.

CENA 02. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

A noite se vai e o dia chega. Pessoas e carros passando pelas ruas de São Paulo.

CENA 03. BOATE SEXUS. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA:

Tiffany e Gael entram no escritório. Eles sentam frente a frente.

TIFFANY – Eu vim aqui me despedir Gael. Eu sempre serei grata a você, mas agora eu sou uma advogada e eu…

GAEL – Eu entendo Tiff e estou torcendo pra você. Você é ótima!

TIFFANY – Obrigada G… eu desejo a você muita sorte e que seja muito feliz com a Laura.

GAEL – Obrigado minha ex-advogada.

TIFFANY – Nada meu ex-cafetão.

Eles riem e ela levanta, e abraça o Gael.

TIFFANY – Você sempre será um pai pra mim.

GAEL – E você uma filha.

TIFFANY – Ah e mais uma coisa: não me chame mais de Tiffany. O meu nome verdadeiro é Nicki.

GAEL – Minaj?

Eles riem, se abraçam e ela sai.

CENA 04. PENSÃO DA DALVA. SUÍTE DO TALES. INTERIOR. DIA:

Tales está deitado na cama e Maria sentada nela.

PLANO DETALHE: é visto que Tales está com as pernas amputadas.

TALES – Pra onde nós vamos?

MARIA – Rio de Janeiro.

TALES – E o que nós faremos?

MARIA – O que a gente sabe fazer de melhor: armar, mentir e roubar.

Eles riem e Maria o beija.

CENA 05. AEROPORTO. AREA DE EMBARQUE. INTERIOR. DIA:
Rihanna – You da One

Leandro está sentado na cadeira ouvindo música.

VOZ ELETRÔNICA – Primeira chamada para o embarque no voo com destino a Paris. Por favor, embarquem na porta seis.

Leandro levanta e caminha até a porta. Ele entrega o bilhete e entra no corredor.

CENA 06. CLINICA DE REABILITAÇÃO. QUARTO. INTERIOR. DIA:

Sonoplastia continua

Ivan está sentado na cama arrumando os sapatos. Um médico entra segurando uma prancheta e uma caneta. Ele entrega ao Ivan que assina.

MÉDICO – Pronto você está livre.

IVAN – Eu estou tão feliz de estar recuperado.

MÉDICO – Eu também… pra onde você vai agora?

IVAN – Eu vou voltar pra vila… Não sou mais o dono, mas quero viver o resto da minha vida no lugar em que eu conheci ela.

CAM mostra uma foto da Dalva na cama. Ele se despede do médico, pega a foto e as malas e sai.

CENA 07. SEDE DA MUJER. SALA DA LÚCIA. INTERIOR. DIA:

Sonoplastia continua

Lúcia está sentada na cadeira e Laura entra.

LAURA – Tudo arrumado na sala do Gael que agora é minha.

LÚCIA – Agora precisamos de uma destino pra sala da Marilda.

LAURA – Pode ser a sala do nosso novo sócio.

LÚCIA – E quem é ele?

LAURA – Eu não sei, mas diga que você tem algo em mente.

LÚCIA – Eu tenho. Agora sente-se que vou chamar o primeiro entrevistado.

MUSIC FADE/ Laura o faz e senta do lado dela.

LAURA – Não foi assim que nos reencontramos? Com você fazendo entrevistas de emprego.

LÚCIA – (sorri) Foi sim. O tempo passou muito rápido.

Ela pega o telefone.

LÚCIA – Pode mandar entrar o primeiro.

Ela dão as mãos e sorriem.

CENA 08. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

O dia se vai e a noite chega. Pessoas e carros passando pelas ruas de São Paulo.

CENA 09. PRESIDIO FEDERAL. SALA. INTERIOR. NOITE:

Uma mulher e um homem transam no chão. Eles se beijam.

PRESA – Desliga o alarme pra mim.

HOMEM – Por você, faço qualquer coisa.

Ele dá um gemido alto e levanta. Ele mexe no computador e olha pra ela.

HOMEM – Desligado.

PRESA – Obrigada.

Ela pega as roupas e sai.

CENA 10. PRESIDIO FEDERAL. FUNDOS. EXTERIOR. NOITE:

Marilda e duas mulheres pulam o muro. Elas encontram vários policiais saindo da mata. Eles apontam a arma pra elas.

MARILDA – (raivosa) Quem dedurou? Hein!

POLICIAL – Não foi elas… a guarda que ajudou nos contou tudo.

MARILDA – Vadia!

POLICIAL – Vocês estão presas!

Eles a algemam. O policial força o corpo da Marilda no seu corpo.

MARILDA – Isso é assedio!

POLICIAL – Eu só quero lhe dizer uma coisa… (sussurra) Victor e infiltrado mandam beijos.

CLOSE na Marilda que berra.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário