|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.
CENA 01. MANSÃO CAMPOS MELO. COZINHA. INTERIOR. NOITE:
Gael encara a Maria.
MARIA – Eu não sei onde ele tá, eu só sei que nem eu e nem o Tales encontramos o corpo dele.
GAEL – Eu preciso achar ele, é o único jeito de tirar a Laura da cadeia.
MARIA – O infiltrado me deu o número dele, mas eu ainda não tive coragem de ligar pra ele.
Maria pega o celular e mexe nele.
MARIA – Pronto eu te passei o número por mensagem.
GAEL – Obrigado.
Ele beija a testa da Maria e sai.
CENA 02. MANSÃO CAMPOS MELO. SUÍTE DA MARILDA. INTERIOR. NOITE:
Marilda está sentada na cama olhando o tablet com cara de raiva. Ela taca o objeto no chão e CAM dá um close mostrado a Maria na cozinha.
CENA 03. BOATE SEXUS. FRENTE. EXTERIOR. NOITE:
Andréia está sentada do lado de fora da boate, fumando. Zequinha surge correndo em sua direção carregando uma mochila.
ZEQUINHA – Mãaaaae!
ANDRÉIA – Zequinha? O que você está fazendo aqui?
Ela apaga o cigarro e o abraça.
ZEQUINHA – Eu fugi de casa mãe, pra viver com você.
ANDRÉIA – Ai meu Deus! O seu pai vai me matar. Ele vai achar que…
ZEQUINHA – (corta) Ele não tem que achar nada. O importante é que eu vou ficar com você.
ANDRÉIA – Eu não posso te levar pra dentro da boate, mesmo com ela fechada. O seu pai pode querer me processar.
ZEQUINHA – Eu te defendo se ele fizer isso.
Ela o beija e levanta. Ela dá a mão pra ele e eles entram.
CENA 04. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:
A noite se vai e o dia chega. Pessoas e carros passando nas ruas de São Paulo.
CENA 05. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. DIA:
Imaculada está sentada no sofá, tricotando. Zeca desce as escadas e se aproxima.
ZECA – Obrigado acordar o Zequinha pra escola.
IMACULADA – Eu não acordei ele pra escola e ele não dormiu comigo, achei que tivesse dormido contigo.
ZECA – Não… ai meu Deus! (grita) Mariaaaa! Taleeees! Julianoooooo!
TALES – (off; distante) A Maria não dormiu em casa. O que é?
JULIANO – (off; distante) Fala.
ZECA – (grita) Vocês acordaram o Zequinha pra escola?
JULIANO – (off; distante) Não.
TALES – (off; distante) Não.
ZECA – Ele não dormiu comigo e nem contigo. Ele pode ter dormido no seu antigo quarto?
IMACULADA – A chave está comigo, impossível.
ZECA – No da Laura?
IMACULADA – Idem.
ZECA – Ele sumiu… meu Deus, o meu filho sumiu!
CLOSES ALTERNADOS nos dois.
CENA 06. BOATE SEXUS. SALÃO. INTERIOR. DIA:
Zequinha está sentado no palco mexendo no celular. Andréia chega com um saco e o entrega.
ZEQUINHA – O que é? (abre) Obrigado pelo pão.
Ele retira do saco um misto-quente e um refrigerante.
ANDRÉIA – Você deveria ter ido pra escola.
ZEQUINHA – Eu esqueci de te avisar do meu horário, mas eu acho que vou esquecer novamente.
ANDRÉIA – Engraçadinho. Come logo que eu tenho que te levar pra casa, o seu pai deve está preocupado.
ZEQUINHA – Você vai mesmo me devolver?
ANDRÉIA – Sim, mas eu prometo que vou conseguir ficar mais tempo com você. E aí nós vamos poder ir ao parque, shopping e ficar comendo pizza.
ZEQUINHA – Pizzaaaaaa!
Eles riem e se abraçam.
CENA 07. BOATE SEXUS. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA:
Gael está sentado na cadeira com o celular no orelha.
GAEL – Victor? Prazer, Gael… as gêmeas foram presas e eu preciso da sua ajuda pra derrubar a Marilda.
Ele continua ao telefone em off.
CENA 08. BOATE SEXUS. SALÃO. INTERIOR. DIA:
Andréia está ao celular.
ANDRÉIA -… eu não tenho culpa que ele fugiu de casa. Eu não mandei ele sair de casa a noite.
ZECA – (off) Foda-se! Eu quero o meu filho.
ANDRÉIA – Não dá pra ter uma conversa contigo. Eu vou pedir pra um amigo levá-lo e fique despreocupado que ele é de confiança.
ZECA – (off) Ai de você se meu filho não chegar bem em casa.
Ela desliga e encara o Zequinha, triste.
CENA 09. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:
O dia se vai e a noite chega. Pessoas e carros passando pelas ruas de São Paulo.
CENA 10. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. NOITE:
Zeca está sentado na sala vendo TV. Zequinha desce as escadas e se aproxima dele.
ZEQUINHA – Desculpa ter fugido.
ZECA – Porque você fez isso hein?
ZEQUINHA – Eu preciso dela, eu preciso de uma mãe. Não afasta ela de mim, por favor.
ZECA – Não sei se posso confiar nela. E se ela fugir de novo, o Valentino pode voltar.
ZEQUINHA – Tenho certeza que ele não volta.
Eles se abraçam.
CENA 11. BOATE SEXUS. BAR. INTERIOR. NOITE:
Andréia está bebendo um drink. O celular dela toca e ela atende.
ANDRÉIA – Alô.
VALENTINO – (off) Saudades de mim, Andréia?
ANDRÉIA – Valentino?
Close na Andréia.
CENA 12. DELEGACIA. CORREDOR. INTERIOR. NOITE:
Tiffany e Gael entram no corredor e se aproximam da cela das gêmeas.
GAEL – Vocês ainda não se resolveram? Vamos parar com isso, pelo amor.
LAURA – É o que eu mais quero, mas ela…
LÚCIA – O que vocês estão fazendo aqui a essa hora?
GAEL – Eu falei com o Victor.
LÚCIA – Impossível, a Marilda matou ele.
GAEL – Ele conseguiu fugir antes da explosão, o importante é que ele vai ajudar vocês a saírem daqui e mandou um beijo pro infiltrado.
LAURA – Então quer dizer que o infiltrado está entre nós?
CLOSES ALTERNADOS entre eles.