Linha de Sangue | Capítulo 33 | ÚLTIMAS SEMANAS

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. MANSÃO CAMPOS MELO. COZINHA. INTERIOR. NOITE:

Gael encara a Maria.

MARIA – Eu não sei onde ele tá, eu só sei que nem eu e nem o Tales encontramos o corpo dele.

GAEL – Eu preciso achar ele, é o único jeito de tirar a Laura da cadeia.

MARIA – O infiltrado me deu o número dele, mas eu ainda não tive coragem de ligar pra ele.

Maria pega o celular e mexe nele.

MARIA – Pronto eu te passei o número por mensagem.

GAEL – Obrigado.

Ele beija a testa da Maria e sai.

CENA 02. MANSÃO CAMPOS MELO. SUÍTE DA MARILDA. INTERIOR. NOITE:

Marilda está sentada na cama olhando o tablet com cara de raiva. Ela taca o objeto no chão e CAM dá um close mostrado a Maria na cozinha.

CENA 03. BOATE SEXUS. FRENTE. EXTERIOR. NOITE:

Andréia está sentada do lado de fora da boate, fumando. Zequinha surge correndo em sua direção carregando uma mochila.

ZEQUINHA – Mãaaaae!

ANDRÉIA – Zequinha? O que você está fazendo aqui?

Ela apaga o cigarro e o abraça.

ZEQUINHA – Eu fugi de casa mãe, pra viver com você.

ANDRÉIA – Ai meu Deus! O seu pai vai me matar. Ele vai achar que…

ZEQUINHA – (corta) Ele não tem que achar nada. O importante é que eu vou ficar com você.

ANDRÉIA – Eu não posso te levar pra dentro da boate, mesmo com ela fechada. O seu pai pode querer me processar.

ZEQUINHA – Eu te defendo se ele fizer isso.

Ela o beija e levanta. Ela dá a mão pra ele e eles entram.

CENA 04. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

A noite se vai e o dia chega. Pessoas e carros passando nas ruas de São Paulo.

CENA 05. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. DIA:

Imaculada está sentada no sofá, tricotando. Zeca desce as escadas e se aproxima.

ZECA – Obrigado acordar o Zequinha pra escola.

IMACULADA – Eu não acordei ele pra escola e ele não dormiu comigo, achei que tivesse dormido contigo.

ZECA – Não… ai meu Deus! (grita) Mariaaaa! Taleeees! Julianoooooo!

TALES – (off; distante) A Maria não dormiu em casa. O que é?

JULIANO – (off; distante) Fala.

ZECA – (grita) Vocês acordaram o Zequinha pra escola?

JULIANO – (off; distante) Não.

TALES – (off; distante) Não.

ZECA – Ele não dormiu comigo e nem contigo. Ele pode ter dormido no seu antigo quarto?

IMACULADA – A chave está comigo, impossível.

ZECA – No da Laura?

IMACULADA – Idem.

ZECA – Ele sumiu… meu Deus, o meu filho sumiu!

CLOSES ALTERNADOS nos dois.

CENA 06. BOATE SEXUS. SALÃO. INTERIOR. DIA:

Zequinha está sentado no palco mexendo no celular. Andréia chega com um saco e o entrega.

ZEQUINHA – O que é? (abre) Obrigado pelo pão.

Ele retira do saco um misto-quente e um refrigerante.

ANDRÉIA – Você deveria ter ido pra escola.

ZEQUINHA – Eu esqueci de te avisar do meu horário, mas eu acho que vou esquecer novamente.

ANDRÉIA – Engraçadinho. Come logo que eu tenho que te levar pra casa, o seu pai deve está preocupado.

ZEQUINHA – Você vai mesmo me devolver?

ANDRÉIA – Sim, mas eu prometo que vou conseguir ficar mais tempo com você. E aí nós vamos poder ir ao parque, shopping e ficar comendo pizza.

ZEQUINHA – Pizzaaaaaa!

Eles riem e se abraçam.

CENA 07. BOATE SEXUS. ESCRITÓRIO. INTERIOR. DIA:

Gael está sentado na cadeira com o celular no orelha.

GAEL – Victor? Prazer, Gael… as gêmeas foram presas e eu preciso da sua ajuda pra derrubar a Marilda.

Ele continua ao telefone em off.

CENA 08. BOATE SEXUS. SALÃO. INTERIOR. DIA:

Andréia está ao celular.

ANDRÉIA -… eu não tenho culpa que ele fugiu de casa. Eu não mandei ele sair de casa a noite.

ZECA – (off) Foda-se! Eu quero o meu filho.

ANDRÉIA – Não dá pra ter uma conversa contigo. Eu vou pedir pra um amigo levá-lo e fique despreocupado que ele é de confiança.

ZECA – (off) Ai de você se meu filho não chegar bem em casa.

Ela desliga e encara o Zequinha, triste.

CENA 09. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

O dia se vai e a noite chega. Pessoas e carros passando pelas ruas de São Paulo.

CENA 10. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. NOITE:

Zeca está sentado na sala vendo TV. Zequinha desce as escadas e se aproxima dele.

ZEQUINHA – Desculpa ter fugido.

ZECA – Porque você fez isso hein?

ZEQUINHA – Eu preciso dela, eu preciso de uma mãe. Não afasta ela de mim, por favor.

ZECA – Não sei se posso confiar nela. E se ela fugir de novo, o Valentino pode voltar.

ZEQUINHA – Tenho certeza que ele não volta.

Eles se abraçam.

CENA 11. BOATE SEXUS. BAR. INTERIOR. NOITE:

Andréia está bebendo um drink. O celular dela toca e ela atende.

ANDRÉIA – Alô.

VALENTINO – (off) Saudades de mim, Andréia?

ANDRÉIA – Valentino?

Close na Andréia.

CENA 12. DELEGACIA. CORREDOR. INTERIOR. NOITE:

Tiffany e Gael entram no corredor e se aproximam da cela das gêmeas.

GAEL – Vocês ainda não se resolveram? Vamos parar com isso, pelo amor.

LAURA – É o que eu mais quero, mas ela…

LÚCIA – O que vocês estão fazendo aqui a essa hora?

GAEL – Eu falei com o Victor.

LÚCIA – Impossível, a Marilda matou ele.

GAEL – Ele conseguiu fugir antes da explosão, o importante é que ele vai ajudar vocês a saírem daqui e mandou um beijo pro infiltrado.

LAURA – Então quer dizer que o infiltrado está entre nós?

CLOSES ALTERNADOS entre eles.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário