Linha de Sangue | Capítulo 32 | ÚLTIMAS SEMANAS

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. DELEGACIA. CORREDOR. INTERIOR. DIA:

Laura e Lúcia dentro da cela, a primeira sentada e a segunda em pé. Gael e a Tiffany entram no corredor e se aproximam delas.

GAEL – Eu vim o mais rápido que pude.

TIFFANY – A gente vai tirar vocês daqui, mas dessa vez vai ser mais difícil. Não consegui que liberassem a fiança.

LAURA – A Marilda mexeu os pauzinhos dela pra gente está aqui.

LÚCIA – Ela disse que nunca faria mal pra mim e agora isso.

LAURA – Só você não entende que ela só pensa em duas coisas: dinheiro e nela mesmo.

TIFFANY – Vamos focar no importante: os motivos apresentados pra vocês estarem aqui são motivos irrelevantes e eles não tem provas.

GAEL – A gente promete tirar vocês daqui até amanhã a noite.

Eles saem. Lúcia encara a irmã e vira o rosto pro corredor.

CENA 02. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. DIA:

Zeca está sentado no sofá olhando a TV. Som do objeto ligado.

JORNALISTA – (off) Se dias atrás o empresário Gael dos Anjos foi preso, hoje é a vez das gêmeas Laura e Lúcia. Lúcia é a sócia da Marilda e Laura é cronista da revista. Lembrando que ninguém sabia da existência da Laura até o aniversário delas. O motivo pela prisão não foi revelado a imprensa.

Zeca desliga a TV. Imaculada surge atrás dele.

IMACULADA – Não se preocupe, tudo vai dá certo.

ZECA – Eu sei que vai, mas está tudo tão estranho.

IMACULADA – A vida é assim.

CENA 03. MANSÃO CAMPOS MELO. COZINHA. INTERIOR. DIA:

Maria e Tales estão assistindo TV.

TALES – Só acho que está na hora de você me dizer quem é o infiltrado.

MARIA – Eu teria que te matar depois… Já disse que não posso dizer agora.

TALES – Mas as gêmeas foram presas e nós precisamos tirar elas de lá.

MARIA – Para com essa mania que de querer salvar todo mundo.

TALES – Quando a Marilda descobrir a verdade… eu não quero nem está presente.

Ele sai.

CENA 04. SEDE DA MUJER. CORREDOR. INTERIOR. DIA:

Marilda sai do elevador e se aproxima da secretária com um sorriso no rosto.

MARILDA – Bom dia.

SECRETÁRIA – A senhora está de bom humor?

MARILDA – É lógico. Helena morreu, as gêmeas na cadeia e o Gael fora da revista. É um sonho virando realidade.

SECRETÁRIA – Achei que a senhora gostasse do Gael.

MARILDA – Quantas vezes eu tenho que dizer isso? O amor acabou quando ele fez mal pra mim. Agora que se foda.

Ela entra na sala e fecha a porta.

CENA 05. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

O dia se vai e a noite chega. Pessoas e carros indo e vindo nas ruas de São Paulo.

CENA 06. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO. INTERIOR. NOITE:

Laura está sentada na cadeira. Gael entra e se aproxima dela.

GAEL – O delegado deixou você falar comigo por alguns minutos.

LAURA – Ótimo porque a gente precisa conversar.

GAEL – Qual é o seu plano?

LAURA – Nós precisamos achar o Victor, é o único jeito.

CLOSES ALTERNADOS entre eles.

CENA 07. DELEGACIA. CORREDOR. INTERIOR. NOITE:

Zeca está no corredor e Lúcia na cela. Conversa já iniciada.

ZECA – Eu estou tão preocupado contigo.

LÚCIA – Não fique. O importante é sair daqui.

ZECA – Aquele homem, o namorado da sua irmã… vai ajudar?

LÚCIA – Ele e a amiga dele, Tiffany. A Marilda está com muita raiva, eu entendo, mas ela passou do limites.

ZECA – Soube que ela acusou você de tráfico de pedras preciosas, de dá continuação ao negócio da sua mãe… E se for verdade?

LÚCIA – Será? Se for está tudo esclarecido. Eu sempre tive dinheiro, condições de vida por causa de um trabalho sujo.

Zeca pega na mão dela e a beija.

CENA 08. PENSÃO DA DALVA. SALA DE ESTAR. INTERIOR. NOITE:

Ambiente escuro. Zequinha desce as escadas segurando uma mochila.

ZEQUINHA – (baixo) Eu vou atrás da minha mãe.

Ele olha ao redor e sai.

CENA 09. MANSÃO CAMPOS MELO. SUÍTE PRINCIPAL. INTERIOR. NOITE:

Ambiente escuro. Marilda está deitada na cama, dormindo. Gael entra e acende a luz. Ele senta na cama e toca a perna dela.

MARILDA – (grita) Ahhhhhh! Que merda é essa Gael?

GAEL – A merda é que eu preciso saber como você conseguiu que prendessem a Laura e a Lúcia?

MARILDA – (cantarola) Brasil, meu Brasil brasileiro. Dinheiro, é lógico.

GAEL – A gente vai te derrubar Marilda. Nós vamos arranjar um jeito.

MARILDA – Como? (ri) Eu quero saber, me diz. Se você falar dos desvios da Mujer, você se ferra junto. Se você falar da queda da viga, você se ferra junto. Se o Tales disser da tentativa de assassinato da Laura, ele se ferra junto.

GAEL – Tem que ter alguma coisa e eu vou achar.

Ele levanta e sai.

MARILDA – (berra) Boa sorte!

CENA 10. MANSÃO CAMPOS MELO. COZINHA. INTEIROR. NOITE:

Maria está sentada na mesa, cochilando. Gael entra na cozinha e toca no ombro dela.

MARIA – (sonolenta) Olá.

GAEL – Trate de acordar e me responda: onde tá o Victor?

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário