Linha de Sangue | Capítulo 28

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. CASA ABANDONADA. INTERIOR. NOITE:

Marilda está apontado a arma pro Victor. Ela mira no chão e atira.

MARILDA – Tiro é muito rápido pra ti. Você precisa queimar!

Ela atira na perna dele e ele berra. Ela sai.

X. VICTOR – (gemendo) Volta aqui! Não me deixa sangrando assim!

MARILDA – (off) Eu estou aqui.

X. VICTOR – (gemendo) Vadia! Vadia!

Ela volta segurando um galão.

MARILDA – Peguei um pouco de gasolina do seu carro, espero que não se importe.

X. VICTOR – (gemendo) Você vai me matar queimado? Você é uma vadia!

MARILDA – Novidade.Agora me diga quem é o seu inflitrado?

X. VICTOR – (ri) Você realmente acreditou que existe alguém? Idiota!

Ela joga gasolina no Victor. Ele berra. Marilda pega o isqueiro do bolso dele e acende.

CORTA RÁPIDO PARA/

CENA 02. CASA ABANDONADA. FRENTE. INTERIOR. NOITE:

Ela sai da casa e entra no carro.

MARILDA – Livre de mais um!

Ela sai cantando pneu.

CAM foca na janela da casa e mostra uma chama alta se alastrando.

CENA 03. MANSÃO MEDEIROS. SALA DE ESTAR. INTERIOR. NOITE:

Leandro está sentado no sofá assistindo TV. Helena desce as escadas e se aproxima dele.

HELENA – Me leva pro hospital… Eu não estou bem.

LEANDRO – O que houve?

HELENA – Tô sentindo muita dor na barriga… Como se fosse parir ou algo do tipo.

LEANDRO – Ok… Vamos…

Ele pega a Helena nos braços e sai.

CENA 04. MANSÃO CAMPOS MELO. SUÍTE DA LÚCIA. INTERIOR. NOITE:

Lúcia está deitada na cama falando ao celular.

LÚCIA – Nossa amor, desejo que tudo seja resolvido logo.

ZECA – (off) Eu também.

LÚCIA – O Zequinha agiu bem depois do que aconteceu no salão.

ZECA – (off) Ele tem mais força do que parece. Já tinha entendido tudo antes de eu explicar… Ou tentar explicar.

LÚCIA – Que bom então. Eu vou dormir que amanhã tem Mujer… E eu espero que ela apareça. Te amo.

Ela desliga.

CENA 05. HOSPITAL. QUARTO. INTERIOR. NOITE:

Helena está deitada na cama, com soro ligado a sua veia. Leandro ao seu lado. O médico entra.

HELENA – O que está acontecendo doutor?

MÉDICO – Aconteceu o que eu não queria. Ele se espalhou e foi pro fígado.

LEANDRO – Ai meu deus!

MÉDICO – Tudo vai ficar bem. Nós vamos fazer uma cirurgia amanhã mesmo, e a cirurgia tem 90 por cento de chance de dá tudo certo.

LEANDRO – Ok… Eu vou passar a noite com ela.

O médico concorda e sai. Leandro pega na mão dela e a beija.

CENA 06. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

Imagens de São Paulo amanhecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 07. SEDE DA MUJER. SALA DA LÚCIA. INTERIOR. DIA:

Laura entra na sala segurando uma caixa com umas coisas dentro. Lúcia a encara.

LAURA – Eu sei que você não quer papo, mas eu pensei em passar aqui e dizer que já peguei minhas coisas.

LÚCIA – Que bom.

LAURA – Por favor, Lúcia.

LÚCIA – Quando ela chegar viva, a gente conversa.

Laura concorda e sai.

CENA 08. MANSÃO CAMPOS MELO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA:

Marilda entra e senta no sofá, exausta. Ela grita.

MARILDA – (grita) Mariaaaaaa! Taleeeeees! Lúciaaaaaaaa!

Maria aparece na ponta da escada e Tales na porta da cozinha. Os dois se aproximam da Marilda.

MARILDA – Eu voltei veados.

MARIA – Meu deus! E o Victor?

MARILDA – Se tudo deu certo, ele está morto.

TALES – Meu deus Marilda!

MARILDA – Não quero bajulação. Cadê a Lúcia?

MARIA – Na Mujer.

MARILDA – Ótimo. Preciso de um favorzinho de vocês… Vocês me fuderam e eu preciso voltar a confiar em vocês.

MARIA – Nós vamos fazer qualquer coisa.

MARILDA – Ótimo. Preciso que vocês confiram se o Victor está memso morto e se estiver, enterrem-no.

CLOSE ALTERNADOS entre os três.

CENA 09. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

Imagens de São Paulo anoitecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 10. CASA ABANDONADA. INTERIOR. NOITE:

Lugar totalmente queimado. Maria e Tales entram, eles seguram lanternas e iluminam o local.

MARIA – Não tem corpo nenhum aqui.

TALES – O que nós vamos fazer?

MARIA – Voltemos ao início: vamos mentir pra Marilda novamente.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário