Linha de Sangue | Capítulo 25

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. MANSÃO CAMPOS MELO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. NOITE:

Marilda encara a Laura perplexa.

MARILDA – Eu só posso estar ficando louca.

LAURA – Demorou pra perceber hein.

MARILDA – Isso é sério Lúcia! (pausa) Eu juro que tinha te visto na rua, correndo.

LAURA – Eu estou aqui desde que cheguei da Mujer.

MARILDA – Enfim. (grita) A comida está pronta Maria?

MARIA – (off) Na mesa!

Marilda pega a sua bolsa do chão e a joga no sofá, e entra na sala de jantar. Laura desliga a TV e vai atrás.

CENA 02. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. NOITE:

Lúcia entra na pensão, suada, e encontra o Zeca descendo as escadas.

LÚCIA – Boa noite.

ZECA – Foi boa a caminhada?

LÚCIA – Ótima! Estou tão ansiosa pra amanhã… Eu quero tanto ver a cara dela, você nem imagina.

ZECA – Posso imaginar sim, mas eu tenho duvidas sobre isso. E depois de revelarem pra ela, o que acontece? Ela vai querer matar a Laura novamente.

LÚCIA – A Laura não me quer dizer nada sobre o plano, ela quer me defender da Marilda, mas acaba esquecendo de se cuidar dela mesmo.

ZECA – Típico de irmã mais velha… Quer dizer, mais velha em minutos… Esquece o que eu disse.

LÚCIA – Você é um amor! Vamo lá pra cima tomar um banho que eu tô fedendo.

ZECA – Você não fede nunca meu amor.

Eles se beijam e sobem as escadas.

CENA 03. MANSÃO CAMPOS MELO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE:

Laura está sentada a mesa frente à Marilda. O celular da primeira toca e ela levanta pra atender.

CORTA PARA O CORREDOR/

Laura atende o celular.

LAURA – É amanhã Gael.

GAEL – (off) Eu sei, também estou ansioso. Mas eu liguei pra falar sobre nós. Já estou com saudades.

LAURA – Está muito chato com isso! Eu disse que talvez e não que vai rolar…

GAEL – (off; corta; imita) porque no momento estou focada na Marilda. Eu sei bebê, mas não demore muito pra se decidir.

LAURA – Prometo que não vou.

GAEL – (off) Tenho que ir, isso aqui tá uma loucura!

Ela desliga e volta à sala de jantar.

CENA 04. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

Imagens de São Paulo amanhecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 05. MANSÃO MEDEIROS. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA:

Helena está ao celular sentada no sofá.

HELENA – Você vai hoje?

JULIANO – (off) E eu perco uma boca livre?

HELENA – Tá certo. (baixo) E nós?

JULIANO – (off) Não existe nós, Helena.

HELENA – Ok, certo então. Até mais tarde.

Ela desliga e encara o nada.

CENA 06. MANSÃO MEDEIROS. BANHEIRO DA SUÍTE DO CASAL. INTERIOR. DIA:

Leandro está dentro do box. CAM só filma sua silhueta. Ele leva sua mão ao seu pênis e começa a fazer movimentos de cima para baixo. Ele geme.

LEANDRO – (gemendo) Ju… liano…

Ele dá um último gemido alto e vemos ele se limpando no chuveiro.

CENA 07. MANSÃO CAMPOS MELO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA:

Maria está deitada no sofá vendo TV e o Tales sai da cozinha e se aproxima dela.

TALES – Se a Marilda te pegar aí…

MARIA – Só tem nós dois aqui. Os seguranças estão lá, o outro motorista levou a Marilda e Lúcia e as outras empregadas foram arrumar o lugar,

TALES – Que bom porque eu preciso confessar algo pra você… Como você sabe bem, eu não matei a Laura, mas o que você não sabe é que a Laura estava aqui todo esse tempo e a Lúcia lá na pensão.

MARIA – Meu deus! Elas são burras?

TALES – Exato e tem mais: elas vão se revelar pra Marilda hoje.

MARIA – Eu preciso alertar a Marilda.

TALES – Não! Não! Por favor, não faz isso.

Maria se levanta e o Tales a pega pelo braço. Ele a arrasta para a cozinha e a Maria grita.

CENA 08. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

Imagens de São Paulo anoitecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 09. SALÃO DE FESTAS. COZINHA. INTERIOR. NOITE:

Laura está organizando os garções. Gael se aproxima dela.

LAURA – É agora Gael. Vai pra lá e segura ela!

GAEL – Ok chefia.

Ele rouba um beijo dela e sai. Os garções também.

CENA 10. SALÃO DE FESTAS. INTERIOR. NOITE:

Lúcia se aproxima do Zeca que está sentado à mesa. Zequinha e Imaculada à parte.

LÚCIA – É agora meu amor. Deseje-me sorte.

ZECA – Muita boa sorte.

Ele a beija e ela sai.

CENA 11. SALÃO DE FESTAS. JARDIM. INTERIOR. NOITE:

Helena e Juliano estão frente a frente.

JULIANO – Vamos entrar?

HELENA – Eu preciso lhe dizer uma coisa e acho que sabe o que é. Eu estou gostando de você e acho que você sente o mesmo.

JULIANO – Eu não sinto!

HELENA – Você sente! Eu senti no seu beijo!

Ela o beija e CAM mostra o Leandro olhando pra eles.

CENA 12. SALÃO DE FESTAS. INTERIOR. NOITE:

Marilda está sentada ao lado do Gael, conversando. CAM centra-se no meio. As luzes se apagam e a cortina do palco, aos poucos, começa a ser levantada.

MARILDA – Minha princesa vai falar gente.

A cortina sobre mais e é possível ver quatro pares de pernas.

MARILDA – Duas pessoas?

A cortina sobe por inteiro revelando a Laura e a Lúcia lado a lado.

MARILDA – Não é possível!

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário