Linha de Sangue | Capítulo 21

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01. PENSÃO DA DALVA. CORREDOR. INTERIOR. NOITE:

Dalva sobe as escadas e caminha pelo corredor até a sua suíte. Ela a abre a porta com a chave e encontra o cômodo vazio.

DALVA – (berra) Ima! O Ivan sumiu!

IMACULADA – (off) O que? Como?

Dalva fecha a porta e sai correndo.

CENA 02. RUAS DO BAIRRO. INTERIOR. NOITE:

TAKE 01/ Dalva e Imaculada andando pelas ruas do bairro.

TAKE 02/ As duas entrando em bares, e fazendo perguntas aos barman.

TAKE 03/ As duas paradas num calçada. Elas olham pro bar em frente e vêm o Ivan sentado, jogando. Dalva sai correndo e um carro a atropela.

IMACULADA – (berra) Dalvaaaaaaaaa!

Ivan olha pra rua nesse momento e vê a Dalva estirada no chão. Ele corre até ela. Imaculada não o deixa tocar nela.

IMACULADA – (aos prantos) Não toca nela! Você é o culpado por isso! Se algo acontecer… Você tem culpa!

Uma roda de curiosos se forma em volta deles. Imaculada está abraçada ao corpo de Dalva, aos prantos e Ivan as olha, sem reação.

CENA 03. HOSPITAL. SALA DE CIRURGIA. INTERIOR. NOITE:

MUSIC FADE/ os médicos entram com a Dalva deitada na maca. Eles a ligam aos equipamentos. Eles fazem uma massagem cardíaca, sem sucesso. Pegam o desfibrilador e tentam reanimá-la, sem sucesso. Fazem de novo, sem sucesso.

MÉDICO – Hora da morte: nove e meia da noite.

CORTA RÁPIDO PARA/

Imaculada está sentada, mais calma. Ivan anda de um lado pra outro. O médico sai da sala e caminha até eles. Imaculada levanta.

MÉDICO – Eu sinto muito…

IMACULADA – (corta) Não doutor não! Por favor, diz que está errado… Volta e tenta de novo. Eu sei que você pode tentar de novo.

MÉDICO – Eu realmente sinto muito. Nós fizemos de tudo para que ela sobrevivesse, mas a lesão foi fatal.

Imaculada volta a chorar e Ivan tenta acalmá-la. Ela o empurra.

IMACULADA – (chorando) Não toca em mim! Eu tenho nojo de você!

Ela pega a sua bolsa e sai.

CENA 04. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. NOITE-DIA:

Imagens de São Paulo amanhecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 05. PENSÃO DA DALVA. SALA. INTERIOR. DIA:

Imaculada, toda de preto, está sentada no sofá agarrada ao Zequinha. Zeca sai da cozinha com um copo d’água e o entrega a Ima que recusa.

ZECA – Você precisa comer, beber alguma coisa.

IMACULADA – Não, eu não preciso.

ZEQUINHA – A gente não que você mal. É muito ruim perder a Dalva, ela foi uma mãe pra mim, mas ela tá num lugar melhor.

IMACULADA – Eu sei, mas é para eu ter ido primeiro. Eu sou a mais velha!

ZECA – Não diga bobagens.

IMACULADA – Eu estava aqui em todos os momentos da vida dela. Os pais dela vieram de Taubaté com ela quando tinha 5 anos e compraram esse terreno. Eu fui a primeira moradora da pensão, eu tinha 15 anos e brincava com ela. Eu a vi casar. Ela era a minha vida, minha família.

ZECA – A gente sabe disso Ima. E nós também somos sua família.

Ela sorri e abraça os dois.

CENA 06. MANSÃO MEDEIROS. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA:

Leandro e Juliano entram na casa carregando as malas. Helena está em pé de abraços abertos e os dois a abraçam.

HELENA – Ai que saudade de vocês!

JULIANO – Holambra foi mara, mas seria muito melhor com você lá.

LEANDRO – É… Foi maravilhosa…

HELENA – (sussurra) Pelo visto nem tanto.

LEANDRO – Eu só estou cansado meu amor. Eu vou me deitar.

Leandro pega sua mala e sobe as escadas. Juliano e Helena sentam no sofá.

HELENA – Me conta tudo! Quero saber das modelos, dos passeios, dos ensaios, de tudo!

Juliano sorri e começa a contar.

CENA 07. PENSÃO DA DALVA. SUÍTE DA LAURA. INTERIOR. DIA:

Laura e Tales entram no quarto e se sentam na cama.

TALES – Ela não disse muita coisa porque nem ela sabe de tudo. Mas parece que o tal Victor quer se vingar de você e dela.

LÚCIA – Eu não fiz nada. Ele nem falava comigo.

TALES – Mas ela fez algo pra ele e parece que ela está super abalada porque o que ele tem é muito forte.

LÚCIA – O problema não é ele derrubar a Marilda, o problema é ele mexer com a Laura porque todo mundo pensa que ela sou eu.

TALES – Se eu fosse você ligava pra ela agora.

Tales sai e Lúcia pega o celular.

CENA 08. SEDE DA MUJER. SALA DA LÚCIA. INTERIOR. DIA:

Laura entra na sala ao telefone. Ela senta na cadeira já falando.

LAURA – Eu soube da morte da Dalva… Queria tanto dá um abraço em todo mundo e a Ima, como ela está?

LÚCIA – (off) Sofrendo, mas ela ficar bem. Mudando de assunto… A gente precisa trocar novamente.

LAURA – Porque? O que aconteceu?

LÚCIA – (off) O Victor! Ele quer me ferir pra atingir a Marilda e eu não quero que ele te faça mal.

LAURA – O objetivo dessa troca foi te deixar segura. Eu sei me cuidar Lúcia… E não se preocupe, a gente vai trocar em breve.

LÚCIA – (off) Quando?

LAURA – No nosso aniversário.

LÚCIA – (off) Como assim? Me explica tudo.

LAURA – Pessoalmente eu te falo.

Laura desliga e começa a mexer no computador.

CENA 09. SEDE DA MUJER. SALA DA MARILDA. INTERIOR. DIA:

Marilda entra e encontra o Gael sentado. Ela se aproxima e senta na sua cadeira.

GAEL – Me chamou?

MARILDA – Você vai levar alguém na festa da Lúcia?

GAEL – Duas mulheres: a Andréia e uma velha amiga: Tiffany.

MARILDA – Te entrego os convite logo mais. Pode ir.

GAEL – Ah, o Leandro e o Juliano voltaram de Holambra, mas os arquivos estarão aqui amanhã. Dei folga a eles.

MARILDA – Ok. Mais alguma coisa?

GAEL – O aniversário vai ser comemorado no dia que ela nasceu ou no dia que ela chegou?

MARILDA – Ela pediu pra comemorar no dia em que nasceu.

GAEL – Será que a Elvira iria aprovar?

MARILDA – Certamente que não, mas isso não importa… Você a conhecia? Fala dela de uma jeito.

GAEL – Não, mas eu tenho curiosidade sobre ela.

MARILDA – Diga.

GAEL – Como ela morreu?

MARILDA – Ninguém sabe ao certo. Alguns dizem envenenamento e outros dizem ataque cardíaco… Mas se ela foi assassinada nunca vão descobrir quem a matou.

GAEL – Porque?

MARILDA – Ninguém tinha motivo. Ela era amiga de todo mundo e ninguém sabia do dinheiro dela. Ela escondia muito bem.

Gael concorda e sai.

CENA 10. SEDE DA MUJER. SALA DO GAEL. INTERIOR. DIA:

Gael entra já no celular e fica caminhando pela sala.

GAEL – Ela é uma filha da puta! Ela fala da morte da Elvira como se fosse uma coisa muito normal. Eu estou te dizendo: ela é a assassina!

ANDRÉIA – (off) Tenha calma Gael. Isso não vai ajudar em nada.

GAEL – Eu sei, mas… Enfim e você? A audiência é amanhã?

ANDRÉIA – (off) É sim… A gente conversa mais tarde, aqui fica uma loucura quando você não tá. Tchau.

Ele desliga e respira fundo, e sai.

CENA 11. STOCK-SHOTS. EXTERIOR. DIA-NOITE:

Imagens de São Paulo anoitecendo. Pessoas e carros indo e vindo a todo instante.

CENA 12. PENSÃO DA DALVA. FUNDOS. INTERIOR. NOITE:

Imaculada está sentada no chão olhando pras estrelas. Ivan se aproxima e senta do lado dela.

IVAN – Você está certa, Ima. Eu sou o culpado da morte dela. Eu não deveria fugir, eu não deveria voltar a jogar.

IMACULADA – Desculpe, eu não queria ter ofendido. Eu estava puta!

IVAN – Tudo bem… É só pra avisar que eu vou embora depois do enterro. Eu vou me internar.

IMACULADA – Você faz bem. Era o que ela queria.

IVAN – Eu sei… E depois que eu for, a pensão é sua. Eu vou passar tudo pro seu nome.

IMACULADA – Obrigada.

IVAN – Eu quero te pedir um favor: quando for lembrar de mim, lembre do Ivan que ajudava em casa e não desse Ivan.

IMACULADA – Eu lembrarei.

Eles se abraçam e Ivan levanta e sai.

CENA 13. MANSÃO MEDEIROS. SUÍTE DO CASAL. INTERIOR. NOITE:

Helena está no banheiro, se maquiando. Juliano entra e se aproxima dela.

JULIANO – Está linda, como sempre.

HELENA – Quase linda, duas unhas quebraram.

JULIANO – Eu tenho unha postiça pras modelos, depois do jantar eu arrumo isso.

Juliano pega a mão dela e vê as unhas quebradas. Helena o beija e Juliano se afasta. Eles se encaram.

CENA 14. SEDE DA MUJER. SALA DO GAEL. INTERIOR. NOITE:

Gael pega suas coisas e quando ia sair, a Laura entra.

GAEL – Eu estou de saída Lúcia.

LAURA – Só preciso de cinco minutos do seu tempo.

GAEL – Rápido.

Laura e Gael se sentam.

LAURA – Eu preciso da sua ajuda e pra começo de conversa: não me chame de Lúcia… O meu nome é Laura!

Gael a encara assustado.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário