Linha de Sangue | Capítulo 10

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/MANSÃO CAMPOS MELO/SUÍTE DA MARILDA/INTERIOR/NOITE:

Marilda está deitada na cama, sonolenta. Tales entra e ela se assusta.

MARILDA – Que merda é essa? Quem você pensa que é?

TALES – Desculpe, mas eu preciso falar com você. É urgente!

MARILDA – Pode dizer, querido.

TALES – Eu ouvi a sua conversa com o Gael e eu não quero ouvir lorotas. Eu quero dinheiro, Marilda.

Marilda gargalha. Ela levanta e caminha até o Tales, rebolando. Ela o joga na parede e o encara.

MARILDA – Você mesmo disse que apenas ouviu, não posso fazer nada se você não tem prova.

TALES – E quem disse? Eu gravei tudo no meu celular, Marilda. (ele a encara) E não eu não vou te mostrar nada.

MARILDA – Ok. Odeio quando o aprendiz surpreende o mestre, mas não pense que pode tudo. Diga o seu preço.

TALES – Quero ganhar mais e a Maria também merece um aumento. E não queremos pouca coisa.

MARILDA – Então espere pelo aumento, querido. Boa noite.

Ela se afasta e abre a porta do quarto. Tales sorri e sai. Ela caminha até a cama e senta. Pega o telefone e disca uns números.

MARILDA – O Tales ouviu a nossa conversa e fez o seu preço. Não eu não quero que cuide dele, Gael. Ele está na minha mão e eu sei como cuidar dele.

Ela desliga e volta a se deitar.

CENA 02/STOCK-SHOTS/EXTERIOR/NOITE-DIA:

Imagens de São Paulo anoitecendo. Pessoas caminhando pelas ruas e carros indo e vindo.

CENA 03/CASA DO XERIFE/SALA/INTERIOR/DIA:

Bianca entra em casa com as compras. Ela olha pro marido e dá um sorriso amarelo. Ela põe as compras no chão e caminha até ele.

BIANCA – Victor, querido. Eu esqueci de comprar o leite. Você poderia ir?

VICTOR – Tem que ser agora? Eu estou…

BIANCA – (corta) Sim, Victor. Tem que ser agora! Eu estou cansada de ouvir esse áudio todo santo dia.

VICTOR – Ok, eu estou indo.

Ele levanta, pega a carteira e sai. Bianca senta no sofá e pega o seu celular.

BIANCA – Você não me conhece, mas conhece o meu marido. E ele tem algo que pode te destruir. Venha pegar comigo, dona Marilda.

CENA 04/PENSÃO MARTINS/SALA/INTERIOR/DIA:

Tales e Maria descem as escadas. Eles olham pros lados e se encaram.

MARIA – Acho que estamos sozinhos. E aí, o que ela disse?

TALES – Disse que vai nos dá aumento. Só isso… Acho que ela tá armando Maria.

MARIA – Se ela quisesse te matar, já teria matado. Você mesmo disse que a casa estava vazia, só com alguns seguranças.

TALES – É tem razão, mas e o Gael? Ele parece estranho, Maria.

MARIA – É só um empresário idiota. Deve comer na mão dela, fique mais atento com ela.

Tales concorda e sai. Maria vai atrás.

CENA 05/SEDE DA MUJER/SALA DA MARILDA/INTERIOR/DIA:

Lúcia está sentada, mexendo no computador. Gael entra e se aproxima dela.

GAEL – Você deve ser a Lúcia, né? Sua mãe nunca nos apresentou direito.

LÚCIA – Ela não quer que eu me envolva nos negócios, mas mesmo assim eu estou aqui.

GAEL – Sabe onde ela se meteu?

LÚCIA – Ela viajou pra Minas. Disse que volta rápido, e que precisava resolver coisas.

GAEL – Estranho, porque hoje é o dia de receber os possíveis novos funcionários e ela queria está envolvida.

LÚCIA – Se precisar de ajuda, estou aqui. É Gael, né?

Ele faz que sim com a cabeça. Ela levanta e derruba uns papeis no chão. Gael a ajuda. Eles se encaram.

GAEL – (ri) Sabe o que é estranho? Você é muito igual a uma criança que eu conheci um dia.

LÚCIA – Isso é impossível, quer dizer, eu passei minha vida em Passos. Só se você foi pra lá um dia.

GAEL – Passos, né? Acho que conheço sim.

Eles botam os papeis na mesa e se levantam. Lúcia sorri e sai. Gael sai, desconfiado.

CENA 06/PENSÃO MARTINS/FRENTE/EXTERIOR/DIA:

Laura sai e entra no táxi que já a esperava. Juliano sai correndo e entra no táxi.

JULIANO – Estou ansioso. Eles não chamariam pra dizer não, né?

LAURA – Eu também estou. Onde eu trabalhava antes não precisava mandar currículo, era só aparecer uma enxada.

Eles riem. O táxi sai cantando pneu.

CENA 07/HELIPORTO/EXTERIOR/DIA:

Marilda sai do helicóptero e entra num carro preto que a esperava.

MARILDA – (ao motorista) Você sabe aonde eu morava antes, né?

MOTORISTA – Sim senhora.

MARILDA – Então, vá mais além. Ultrapasse a linha do fim do mundo. Entraremos no Inferno, querido.

Ela sorri e o motorista concorda. O carro sai cantando pneu.

CENA 08/SEDE DA MUJER/PÁTIO/INTERIOR/DIA:

Laura e Juliano entram no pátio. Eles se encaram, sorrindo.

JULIANO – Acho melhor eu ir ao banheiro, antes de…

LAURA – (corta) Eu te espero, Juh.

Juliano sorri e sai. Ele anda um pouco, perdido. Ele esbarra no Leandro que cai.

JULIANO – Um trilhão de desculpas, eu juro que não tive. Eu…

LEANDRO – Tudo bem, eu estou bem. Só me ajude a me levantar, ok?

Juliano o ajuda, nervoso.

LEANDRO – Obrigado. Só não saia esbarrando em todo mundo. Posso saber o seu nome?

JULIANO – Juliano e o seu, pelo crachá, é Leandro. Prazer.

LEANDRO – O prazer é todo meu. Pelo que percebi está perdido, eu posso ajudar?

JULIANO – Estou à procura do banheiro, Leandro.

Leandro sorri e o ajuda.

CENA 09/PENSÃO MARTINS/SALA/INTERIOR/DIA:

Zequinha desce dois degraus da escada. Ele senta no degrau e brinca com um carrinho que segurava.

ZECA  – (off) Filho! Vem aqui, agora. Me parece que você não fez o dever.

ZEQUINHA – Estou indo, pai.

Ele larga o carrinho na escada e volta a subir os degraus, rápido.

CENA 10/SEDE DA MUJER/SALA DA MARILDA/INTERIOR/DIA:

Lúcia se despede de uma mulher. Gael entra e sorri pra ela.

GAEL – Não é tão fácil quanto pensei. Agora só falta dois: Laura que não deixou foto e Juliano que é bonitinho.

LÚCIA – Eu fico com a Laura, coitada ela deve ser feia.

GAEL – Se fossemos escolher por beleza, nós estaríamos fodidos.

Eles riem. Gael sai, batendo porta. Lúcia senta na cadeira e pega o telefone.

LÚCIA – Manda a Laura entrar.

SECRETÁRIA – (off) Dona Lúcia, como que a senhora entrou ai tão rápido?

LÚCIA – Tá maluca, eu nem sai daqui. Manda ela entrar logo.

SECRETÁRIA – (off) Ela não tá aqui, dona Lúcia. Acho que ela desistiu.

LÚCIA – Ah não pode ser. Ela tem um currículo tão interessante. Sabe onde ela foi?

SECRETÁRIA – (off) Eu perguntei aqui e disseram que ela pegou o elevador.

Lúcia desliga e sai da sala, correndo.

CENA 11/CASA DO XERIFE/SALA/INTERIOR/DIA:

Batem na porta. Bianca atende e Marilda entra segurando uma bandeja cheia de doces.

BIANCA – Eu consegui fazer o Victor andar Passos inteira atrás de um café especial. E ele achou e deve está voltando.

MARILDA – Eu não vou demorar, Bianca. Mas eu trouxe uns doces, come comigo?

BIANCA – Eu não posso, dona Marilda. Eu sou diabética.

MARILDA – Ah, por favor, é uma forma de agradecer e quase não tem açúcar aqui.

BIANCA – Sendo assim, eu vou aceitar apenas umzinho.

Elas sorriem. Bianca pega um e come. Marilda faz o mesmo.

CENA 12/PENSÃO MARTINS/SALA/INTERIOR/DIA:

Dalva surge no topo da escada segurando uma cesta de roupa. Ela desce uns degraus e escorrega no carrinho do Zequinha.

Ela rola pela escada e quando chega ao chão, bate com a cabeça e desmaia.

CENA 13/CASA DO XERIFE/SALA/INTERIOR/DIA:

Bianca está sentada no sofá com a Marilda. Bianca come um doce e Marilda a observa.

BIANCA – Eu não deveria comer um, e muito menos quatro, mas está tão bom.

MARILDA – Eu sei, receita da minha avó. Ela também era diabética, mas sempre comia um docinho.

BIANCA – E como ela conseguia fazer algo tão bom e quase sem açúcar.

MARILDA – Pois é, segredos de avó. Ela nunca me contou, nem mesmo pra minha mãe.

Bianca pega mais um pedaço e começa a tossir. Ela encara a Marilda, aflita.

BIANCA – (tosse) Pega o meu remédio, por favor. Acho que passei da conta.

MARILDA – Eu acho que não.

Bianca larga o doce e começa cuspir. Marilda ri. A vilã pega o gravador e encara a Bianca.

MARILDA  – Você tinha razão, não tem açúcar aí, mas veneno…

Marilda manda um beijo pra ela e sai. Bianca respira fundo e cai no chão. Ela tosse mais e para.

CENA 14/SEDE DA MUJER/ELEVADOR/INTERIOR/DIA:

Laura entra no elevador, bebendo água. Instante. A porta abre e Lúcia entra. Elas se encaram.

LAURA – Quem é você?

LÚCIA – Eu é que pergunto: quem é você?

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário