Linha de Sangue | Capítulo 09

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/MANSÃO CAMPOS MELO/SUÍTE PRINCIPAL/INTERIOR/DIA:

Marilda sai do banheiro e encontra o Gael sentado na cama. Ela sorri e senta ao lado dele.

MARILDA – Bom dia, Gael.

Ele sorri e entrega a ela uma revista que mostra o Gael e a Marilda na capa.

GAEL – O seu plano funcionou, tá todo mundo acreditando que aquela viga caiu por acidente.

MARILDA – Eu disse que ia dar certo. Todos caíram. (ri) O povo daqui é tão burro!

GAEL – E você também é. Era nítido que aquela viga era falsa.

MARILDA – O importante é que o nosso nome tá na boca do povo. E se o nosso nome tá boca do povo, a nossa revista também.

Eles riem. Marilda o beija e levanta. Ela começa a sensualizar.

MARILDA – (cantarola) Eu vou sabotar, vou casar com ele.

CENA 02/MANSÃO CAMPOS MELO/CORREDOR/INTERIOR/DIA:

Tales está parado na porta do quarto da Marilda. Ele em choque com o que ouve.

TALES – Filha da puta!

Ele se vira e sai.

CENA 03/MANSÃO MEDEIROS/SALA DE ESTAR/INTERIOR/DIA:

Helena desce as escadas e vai ao encontro do Leandro. Ambos choram. Eles se abraçam.

LEANDRO – (choroso) Porque você escondeu isso de mim? Helena, nós estamos juntos na saúde e na doença.

HELENA – (chorosa) Eu já destruí a sua vida antes, Leandro. Eu não quero…

LEANDRO – (choroso, corta) Cala a boca! Você nunca destruiu a minha vida. Pelo contrario, a ergueu.

HELENA – (chorosa) Você só se casou comigo pelo dinheiro que ia receber. E eu acabei com esse dinheiro.

LEANDRO – (limpa as lágrimas) E você acha que me importei? Em primeiro lugar não foi só pelo dinheiro, foi pra me ver livre do meu pai. E em segundo lugar, eu que quis te ajudar a pagar o tratamento. Você não me pediu nada!

HELENA – (chorosa) Mesmo assim. Agora é mais grave, quer dizer, olha a minha idade.

LEANDRO – Isso não significa nada. Ainda está no começo e logo você vai ficar ótima novamente.

HELENA – (limpa as lágrimas) Eu queria ter metade do seu otimismo.

LEANDRO – Agora fica quieta, por favor. E vamos trabalhar… E se você disser que vai morrer, eu te mato antes.

Eles riem. Leandro beija a testa e em seguida, a boca da Helena. Eles se encaram e saem.

CENA 04/MANSÃO CAMPOS MELO/COZINHA/INTERIOR/DIA:

Tales entra na cozinha em choque. Ele senta na cadeira e Maria entra segurando uma cesta de roupa.

MARIA – Fez o que eu mandei? Eu preciso saber o que a Marilda vai comer.

TALES – Ela tava ocupada e eu ouvi a conversa entre ela e o Gael.

MARIA – Esses dois só conversam sobre trabalho. Trabalho e mais trabalho.

TALES – E sobre sabotagens.

MARIA – Que sabotagem, Tales?

TALES – Eles não se machucaram Maria. Era uma farsa. A viga que caiu era falsa.

MARIA – Falsa tipo plástico?

TALES – Sei lá, eles não falaram, mas acho que sim

MARIA – Estou a cada dia mais gostando dessa mulher. É das minhas!

TALES – Será que você não entende? Eles fizeram isso pra ficar famosos. Pra vender revistas.

MARIA – Para de ser inocente, Tales. O que você faz com uma bomba dessas? Opção a: vende pra uma revista concorrente. Opção b: pede dinheiro a Marilda pra não divulgar a bomba. Opção c: liga o Facebook e sai publicando que a Marilda e o Gael fingiram tudo isso. Qual você escolhe?

TALES – Sei lá, opção c. Eu não sei, Maria. Eu não sei.

MARIA – É lógico que é a opção b! Ninguém se importa com você, ninguém vai ver o seu Facebook.

TALES – Tá eu peço dinheiro pra ela. Mas e se ela me matar? Queima de arquivo, Maria.

MARIA – Você está vendo jornal demais. A Marilda é malandra, falsa e sem coração. Mas matar? Acho que é demais pra ela.

TALES – Tudo bem, eu vou. Mas só depois que a casa ficar vazia. Sem você e com a maioria dos seguranças fora daqui.

MARIA – Ok. Mas peça uma ótima quantia e não se esqueça de muá.

TALES – Mu o que? Muá? O que é isso, Maria?

MARIA – É eu em francês. Aprendi com a Marilda, ela falou isso antes de ir para a inauguração da revista. É chique!

Maria manda um beijo pro Tales e sai com a cesta na mão. Tales levanta e vai atrás.

CENA 05/BOATE SEXUS/ESCRITÓRIO/INTERIOR/DIA:

Gael entra e encontra a Helena sentada na sua cadeira. Eles se encaram

HELENA – Desculpa ter vindo até aqui. Eu sei que você não gosta.

GAEL  – E não gosto mesmo. Aqui eu sou o Gael cafetão e não sou seu amigo aqui dentro.

HELENA – Tá desculpa, mas eu precisava te ver. Te abraçar.

GAEL  – O que você não me pede chorando que eu não faço rindo?

Ela levanta e o abraça. Após, se afastam.

HELENA – Eu contei pra ele.

GAEL – E ele?

HELENA – Disse o mesmo discurso de sempre que vai me ajudar.

GAEL  – E você sabe que é verdade, Lena. Ele te ajuda em tudo!

HELENA – Eu sei, mas eu tô cansada de ter que pedir dinheiro pro Leandro. Ele gastou tudo comigo.

GAEL  – Agora vocês estão trabalhando. Você vai ter o seu próprio dinheiro.

HELENA – Eu sei, meu amor. Eu sei, Gael.

GAEL – Então pra que essa cara?

HELENA – Acho que eu tô frágil.

GAEL – Vem cá, querida.

Eles se abraçam novamente.

CENA 06/STOCK-SHOTS/EXTERIOR/DIA-NOITE:

Imagens de São Paulo anoitecendo. Pessoas caminhando pelas ruas e carros indo e vindo.

CENA 07/ESCOLA/FRENTE/EXTERIOR/NOITE:

Summertime Sadness – Lana Del Rey

Zeca está saindo com o Zequinha da escola. Eles conversam. CÂM desvia pra Andréia que olha o filho, emocionada.

CENA 08/HOSPITAL/SALA/INTERIOR/NOITE:

SONOPLASTIA CONTINUA

Helena em frente ao médico. Ele a encara, sério. Ele levanta e se aproxima dela.

MÉDICO – (baixo) Você precisa ser forte, Helena.

HELENA – (baixo) Eu sei doutor.

Ela levanta e aperta a mão dele. Eles se encaram e ele a leva pra saída.

CENA 09/CASA DO XERIFE/SALA/INTERIOR/NOITE:

SONOPLASTIA CONTINUA

O Xerife está ouvindo a gravação. Ele está estático. Bianca se aproxima dele.

Ela o encara, triste. A gravação termina e ele olha pra Bianca, sério. MUSIC FADE

CENA 10/BOATE SEXUS/SALÃO/INTERIOR/NOITE:

Gael está sentado no bar, bebendo. Andréia se aproxima dele, chorando.

GAEL – O que houve Carlota?

ANDRÉIA – (chorosa) Meu nome é Andréia.

GAEL – O que houve Andréia?

ANDRÉIA – (limpa as lágrimas) Houve que tudo tá uma merda! Eu voltei da Espanha depois que o meu marido me abandonou. Minha mãe morreu e o pai do meu filho não deixa eu vê-lo.

GAEL – Desde que você os abandonou, você nunca mais o viu?

ANDRÉIA – Duas vezes. Hoje e no enterro da minha mãe. Mas foi muito rápido. Não dei um abraço dele e parece que o pai dele andou falando coisas sobre mim.

GAEL – Coisas essas que devem ser verdades, né querida?

ANDRÉIA – Imagino que sim, mas eu mudei Gael. E eu quero vê-lo.

GAEL – Eu vou te ajudar, querida. Mas eu preciso de uma nova amiguinha. A Tiffany logo vai embora.

ANDRÉIA – Tudo bem, eu sou sua nova amiguinha. Mas não vou ser puta.

GAEL – Tudo bem, querida. Como você quiser.

Ela o abraça e sai. Gael termina de beber e vai atrás, rindo.

CENA 11/MANSÃO CAMPOS MELO/SUÍTE DA MARILDA/INTERIOR/NOITE:

Marilda está deitada na cama, sonolenta. Tales entra e ela se assusta.

MARILDA – Que merda é essa? Quem você pensa que é?

TALES – Desculpe, mas eu preciso falar com você. É urgente!

MARILDA – Pode dizer, querido.

TALES – Eu ouvi a sua conversa com o Gael e eu não quero ouvir lorotas. Eu quero dinheiro, Marilda.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário