Linha de Sangue | Capítulo 08

Linha de Sangue_AATV

|“Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade”.

CENA 01/PENSÃO MARTINS/SUÍTE PINHEIRO/INTERIOR/NOITE:

Zeca sai do banheiro e batem na porta. Ele abre e Laura entra.

LAURA – Oh desculpa, se quiser eu…

ZECA – Tudo bem, pode dizer.

LAURA – O Zequinha foi falar comigo. Sobre nós.

ZECA – Eu vou matar ele. Eu disse que nós não vamos ter nada.

LAURA – E porque não podemos tentar? Só tentar, sabe?

Ela se aproxima dele. E ele hesita.

LAURA – Só tentar, se não der certo… Não deu.

ZECA – Ok

Eles se aproximam e se beijam. Após se afastam e se encaram, envergonhados.

LAURA – É, realmente valeu a experiência.

ZECA – Desculpe, mas é que…

LAURA – (corta) Não rolou, eu sei. Boa noite Zeca.

Eles se despedem e Laura sai.

CENA 02/PENSÃO MARTINS/SUÍTE MARTINS/INTERIOR/NOITE:

Ivan está deitado na cama, assistindo TV. Dalva entra e se aproxima. Ela mostra o dado.

DALVA – Ivan, isso era pra ter sido jogado no lixo há muito tempo. Você não…

IVAN – (corta) Não, nunca. Eu juro, eu nem sabia que esse dado estava aqui ainda.

DALVA – Amor, desculpa. Eu só fiquei preocupada, você era muito viciado e eu não quero ver você na merda de novo.

IVAN – Tudo bem, amor. Só confie em mim, ok?

Dalva concorda e o beija.

CENA 03/MANSÃO MEDEIROS/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE:

Helena está com o papel em mãos. Ela chora baixo. Larga o papel no sofá e levanta, atordoada. Ela pega o celular e faz uma ligação.

HELENA – (chorosa) Estou com câncer novamente, Gael. No fígado. Eu irei contar.

Ela desliga e limpa as lágrimas. E sobe as escadas. CÂM desvia pra porta da cozinha e mostra a empregada vendo a tudo.

EMPREGADA – A idiota deixou o envelope aqui. Espero que ela não fique careca, ela fica horrível!

Ela caminha até o envelope e o guarda no criado-mundo. E sai.

CENA 04/HOSPITAL/QUARTO/INTERIOR/NOITE:

Gael levanta da cama e começa a tirar a roupa. Tiffany levanta e o segura.

GAEL – Me solta, Tiffany.

TIFFANY – Não. Você ainda não recebeu alta.

GAEL – Eu tenho uma vida, Tiffany. Não posso ficar deitado numa cama de hospital.

Ele se solta. Tira o soro do seu braço e começa se vestir. E sai, Tiffany vai atrás.

CENA 05/HOSPITAL/FRENTE/EXTERIOR/NOITE:

Tiffany e Gael saem. O último esbarra em Andréia que passará por ali. Eles se encaram.

GAEL  – Mil desculpas, senhorita.

ANDRÉIA – Senhora querido. Sou… Eu ainda sou casada.

GAEL  – (olha as malas) Já entendi querida. O filho da puta se tirou de casa, né?

ANDRÉIA – Isso mesmo. Mas eu vou recuperar tudo que é meu. Eu só preciso de um advogado.

GAEL  – E de um lugar pra ficar. Caso não tenha reparado esse lugar não tem hotéis.

ANDRÉIA – Estou procurando uma ponte ou um homem que… (sensualiza) Que me dê conforto.

GAEL  – Eu posso te dar abrigo, querida. Tiffany, por favor.

Tiffany entrega a Andréia um cartão da boate. Andréia ri e encara o Gael.

ANDRÉIA – Tá me achando com cara de puta? Eu não mereço isso.

GAEL  – Eu não quis dizer isso. Eu sou um empresário e dono da boate Sexus. Eu só quis ajudar.

ANDRÉIA – Eu vou pensar no seu caso, mas por hora eu prefiro uma ponte quentinha.

GAEL  – Como quiser… Qual é o seu nome, queridinha?

ANDRÉIA – Carlota, por quê?

GAEL  – Só pra saber, meu nome é Gael.

ANDRÉIA – Eu sei ler, queridinho.

GAEL  – Eu percebi. Eu espero que apareça por lá, Carlota.

Ele sorri e Andréia sai com as malas. Tiffany e Gael se encaram.

TIFFANY – O nome dela não é Carlota, Gael.

GAEL  – E como você sabe?

TIFFANY – Eu tenho nome falso, todo mundo no meu ramo tem. Sei quando é verdadeiro e quando não é.

GAEL  – É tem razão. E mesmo se fosse, ela iria mudar.

TIFFANY – Como assim?

GAEL – Uma mulher largada pelo marido, querendo um advogado pra se vingar. Sem ter pra onde ir, eu já vi várias.

TIFFANY – Está querendo uma substituta pra mim, não é?

GAEL  – Você é insubstituível, mas logo você estará formada e eu preciso de uma nova amiguinha.

Eles riem e entram no carro que sai cantando pneu.

CENA 06/STOCK-SHOTS/EXTERIOR/NOITE-DIA:

Sabotagem – Cássia Eller

Imagens de São Paulo amanhecendo. Pessoas caminhando pelas ruas e carros indo e vindo.

CENA 07/MANSÃO CAMPOS MELO/SALA DE ESTAR/INTERIOR/DIA:

SONOPLASTIA CONTINUA

Marilda e Lúcia entram e são recebidos pelo Tales e pela Maria. Os últimos sorriem e Maria os encara e sobe as escadas.

CENA 08/BOATE SEXUS/SALÃO/INTERIOR/DIA:

SONOPLASTIA CONTINUA

Mulheres dançando no palco. Andréia entra e encontra o Gael saindo. Ele manda um beijo e sai. Tiffany se aproxima e sorri pra ela.

CENA 09/MANSÃO MEDEIROS/SALA DE ESTAR/INTERIOR/DIA:

SONOPLASTIA CONTINUA

Leandro desce as escadas e caminha até o criado-mundo. Ele abre e pega o envelope. Ele abre e lê.

Helena desce as escadas e vê. Eles se encaram e Helena começa a chorar. MUSIC FADE

CENA 10/PENSÃO MARTINS/SUÍTE PINHEIRO/INTERIOR/DIA:

Zequinha entra no quarto e encontra o pai deitado na cama. Ele senta perto do Zeca.

ZEQUINHA – Eu sei o que ouve aqui ontem. Eu vi pai e você foi um idiota.

ZECA  – Não fui não. Eu só disse a verdade, não rolou filho.

ZEQUINHA – Com você nunca rola, né pai. Nunca!

Zequinha sai batendo porta. Zeca levanta e vai atrás, preocupado.

CENA 11/PARQUE IBIRAPUERA/EXTERIOR/DIA:

Lúcia corre pelo Parque. Ela para frente a uma árvore e bebe um pouco d’água.

Imaculada aparece ao lado dela e também bebe um pouco d’água.

IMACULADA – Fiquei feliz que sua mamãe ficou melhor.

LÚCIA – Como você ficou sabendo disso? É uma demônia ou sei lá o que?

IMACULADA – Sou apenas uma cigana que sabe das coisas.

LÚCIA – Quem é você? Seu nome, alguma coisa sei lá.

IMACULADA – Eu não sou ninguém e meu nome você vai descobrir logo.

LÚCIA – Ok, cigana que sabe das coisas. Mas evite ficar aparecendo toda hora.

IMACULADA – Só irei aparecer quando você precisar, Lúcia.

Imaculada sorri e sai. Lúcia respira fundo e continua correndo.

CENA 12/PENSÃO MARTINS/SALA/INTERIOR/DIA:

Laura pega a sua bolsa e Juliano desce as escadas e grita por ela.

LAURA – Oi Juliano.

JULIANO – Eu fiquei sabendo que você enviou um currículo pra uma revista. Eu me formei em moda e quem sabe eu consiga entrar também.

LAURA – É claro, eu vou te dá o cartão que a Imaculada me deu. Você entra no site e manda o currículo.

JULIANO – Ah ok.

LAURA – (entrega a ele) Agora eu tenho que ir. Dalva me pediu para fazer as compras.

JULIANO – Eu posso ir?

LAURA – É claro.

Eles saem.

CENA 13/MANSÃO CAMPOS MELO/SUÍTE PRINCIPAL/INTERIOR/DIA:

Marilda sai do banheiro e encontra o Gael sentado na cama. Ela sorri e senta ao lado dele.

MARILDA – Bom dia, Gael.

Ele sorri e entrega a ela uma revista que mostra o Gael e a Marilda na capa.

GAEL – O seu plano funcionou, tá todo mundo acreditando que aquela viga caiu por acidente.

FIM DO CAPÍTULO

| Linha de Sangue – Seg à Sex – 21h15 

18s17s

Deixe um comentário